Aeronáutica abre 234 vagas para nível superior; com salários Até R$ 7.315!

Imagem: Google

O Comando da Força Aérea abriu um novo processo seletivo para o Conselho de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocada (QOCon 1-2021).

Ao todo, são oferecidas 234 vagas para profissionais de nível superior. Os convocados prestarão serviço militar voluntário temporariamente no próximo ano.


As vagas exigem formação superior nas áreas de Administração, Serviços Jurídicos, Análise de Sistemas e Medicina Veterinária. Além da exigência de escolaridade, os candidatos também devem nascer brasileiros, com idade máxima de 40 anos e estar matriculados no conselho regional da profissão, se houver, entre outros.


As oportunidades estão distribuídas entre diversos estados brasileiros, além do Distrito Federal. Os selecionados receberão um salário de R$ 7.315.


Os voluntários convocados atuarão em atividade militar ou considerados de natureza militar nas Organizações Militares (OM) às quais estão vinculados, ou mesmo em missões com o objetivo de defender a pátria e garantir os poderes constituídos, lei e ordem, de acordo com a disposição legal.


Inscrições

As inscrições para o processo seletivo serão abertas no dia 21 de dezembro, às 10h, e seguem até as 23h59 do dia 2 de janeiro de 2021. Os interessados devem se inscrever no site da Força Aérea Brasileira, lembrando que só é possível se inscrever para uma única especialidade e local.


Voluntários participarão de estágio

Os convidados no processo seletivo devem participar do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) ou Estágio de Adaptação Técnica (EAT). Durante o período de estágio, os voluntários receberão remuneração e outros benefícios correspondentes ao cargo de Aspirante a Oficial.


O estágio terá duração de 12 meses, a partir da data de incorporação, com possibilidade de prorrogação até o limite de 96 meses (8 anos). A validade do processo seletivo expira após cinco dias corridos a partir da data prevista para a incorporação das convocações.