Caixa começa NOVO pagamento do Pis em atraso a partir de terça-feira (8).

Imagem:Google

A Caixa Econômica Federal começará a pagar o PIS (Programa de Integração Social) dos trabalhadores das empresas que atrasaram a declaração da RAIS, com os dados desse empregado.

O pagamento do PIS 2020 para esse grupo começa a partir da próxima terça-feira (8).


A Caixa anunciou o pagamento do PIS aos trabalhadores que ainda não receberam por causa da demora das empresas no envio da declaração. Com isso, os pagamentos começarão na terça-feira (08).


Os pagamentos correspondem ao Abono Salarial 2020/2021 do PIS/Pasep, para o ano-base 2019. O atraso no pagamento foi porque algumas empresas entregaram a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) fora do prazo ou corrigiram a declaração até 30 de setembro.


Como resultado, os trabalhadores dessas empresas não puderam acessar o valor. O pagamento, como de costume, seguirá a ordem do mês de nascimento. Portanto, os nascidos entre julho e novembro podem receber a partir do dia 8.


O outro grupo, nascido entre dezembro e junho, seguirá o calendário normal de início dos pagamentos em 15 de dezembro até 17 de março de 2021.

Veja abaixo o calendário completo do PIS 2020/2021:

Imagem:fdr

O saque estará disponível até 30 de junho do próximo ano, podendo receber através do Cartão do Cidadão nas casas lotéricas, caixa aqui ponto de atendimento ou terminais de autoatendimento da Caixa.


Quem não tiver o cartão poderá sacar o valor em qualquer banco, apresentando documento oficial de identificação com foto. Essa modalidade é válida para quem não recebeu o valor automaticamente em conta.



O valor do PIS varia de R$ 88 a R$ 1.045, de acordo com o tempo trabalhado no ano-base. Para recebê-lo é necessário estar inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e ter trabalhado em 2019 por pelo menos 30 dias.


A empresa também precisa informar corretamente os dados do trabalhador no Rais ou Social, de acordo com a categoria da empresa.


Os trabalhadores que quiserem consultar o valor disponível ou se tiverem direito ao Abono Salarial podem acessar o aplicativo Caixa Trabalhador, site da Caixa ou ligar para o serviço de atendimento (0800 726 0207).