Novembro Azul: Prefeitura intensifica consultas e exames para homens.

Imagem: Reprodução / Google

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ampliará o acesso a consultas e exames voltados ao público masculino para celebrar o Novembro Azul - mês de conscientização sobre o câncer de próstata.
 

Nos Multicentros da rede municipal de saúde serão oferecidas mais de 600 vagas para consultas com cardiologista, urologista, além de exames de ultrassom da próstata, trato urinário, abdômen testicular e escroto. No Hospital Municipal de Salvador (HMS), haverá a disponibilidade de 1.120 vagas para exames de imagem voltados para a saúde do homem.


Os interessados nos serviços devem procurar os postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para realizar o agendamento prévio, a fim de evitar aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus.


As Unidades Básicas de Saúde (UBS) intensificarão a prestação de consultas médicas e odontológicas, tratamento de enfermagem com testes rápidos (HIV, sífilis, hepatite) e imunização. Além disso, haverá orientações sobre pré-natal parceiro, planejamento reprodutivo, encaminhamentos para clínica de disfunção sexual e vasectomia. O dia especial de mobilização acontecerá em outro formato no dia 21 de novembro, incluindo algumas unidades de saúde.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem