Detalhes de como usar o PIX para fazer sua aposta na Mega da Virada.

Imagem: Reprodução / Google


Na semana passada, o Banco Central (BC) anunciou que todas as contas de casas lotéricas, incluindo jogos de loteria como a Mega da Virada, podem ser pagas com o PIX, um novo sistema de transferências e pagamentos instantâneos.


Isso significa que sempre que uma pessoa quiser pagar por um jogo de loteria, o PIX será uma das opções de pagamento a partir de agora, digitalizando o QR Code. Isso inclui jogos do Sena, jogos de loteria esportiva, entre outros.


Em nota, o Banco Central informou que a novidade atenderá a uma demanda de mercado que solicitou a integração das loterias ao PIX, conforme permissionários da Caixa Econômica Federal.


O que posso fazer com o PIX?

A Pix é capaz de acomodar todos os tipos de transações de varejo, envolvendo pessoas, empresas e governo. Recentemente, o BC aprovou a prorrogação do método de recolhimento do FGTS e para as contas das próprias instituições.


Com ele você pode fazer pagamentos e transferências instantaneamente, a qualquer hora e em qualquer dia da semana, incluindo feriados.


Em vez de informar todos os dados bancários e pessoais, como era antes, agora é possível pagar informando apenas um dado, a chave de quem receberá, ou lendo um QR Code gerado pela pessoa ou estabelecimento.


Período para melhorias

O Banco Central informou a aprovação de um prazo de seis meses para que todas as instituições façam ajustes específicos em suas respectivas plataformas que se conectam ao PIX.


Os dados registraram que 5,2 milhões de transações foram feitas nesse sistema nos três primeiros dias de operação, movimentando cerca de R$ 4,6 bilhões. No total, foram registradas 78,2 milhões de chaves.


"Embora o pix esteja funcionando plenamente, alguns pontos podem ser necessários para melhorar a experiência do usuário. Esses ajustes são normais para um sistema de complexidade e magnitude pix. Não havia instabilidade no sistema. Havia um volume de transações que não foram concluídas em um banco ou outro e nós monitoramos isso. Pode ter havido um erro na formatação da chave. Quando há um grande volume de transações rejeitadas, entramos em contato com os bancos."