Destaques de cinco motivos para tomar água com limão em jejum.


A desintoxicação tornou-se moda! Tomar um copo d'água com meio limão espremido todas as manhãs, ainda em jejum, é o mais fácil deles.
A nutricionista Thaianna Velasco indica cinco motivos para aderir a esse hábito,


1) Desintoxica o fígado

A principal função dessa mistura é agir sobre este órgão, tão sobrecarregado pelas toxinas que adquirimos diariamente. Essas substâncias vêm de alimentos, remédios, adoçantes, poluição, tabagismo e alguns cosméticos.


2) Imunidade melhorada

Limão é altamente ácido. Ao entrar no corpo torna o sangue mais alcalino e, portanto, mais resistente às doenças. Açúcar tem o efeito oposto. Portanto, não é recomendável adoçar essa mistura.


3) Ajuda na digestão

O limão limpa o intestino e aumenta os movimentos dos órgãos, ajudando no processo de desintoxicação e digestão.
Se você tiver problemas digestivos, queimar ao comer, ter dificuldades de digestão e dormir depois de comer, o limão ajudará o seu corpo a se equilibrar e você verá que depois de alguns dias você terá uma baixa nesses sintomas de má digestão.


4) Esta mistura é adstringente

Isso significa que ajuda a eliminar gorduras. Não significa que emagreça, mas ajuda a desintoxicação do sangue do excesso de gordura.


5) Controla a pressão

O limão funciona como um diurético natural, o que ajuda na redução da pressão arterial. Hidratar!


Atenção:

Pessoas com problemas de gastrite, acidez e irritação da membrana mucosa não devem aderir ao hábito. O limão é muito ácido e vai piorar os sintomas

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem