Conheça o cartão de crédito para aposentados e pensionistas do INSS negativados no SPC/Serasa da CAIXA.

Imagem: Google

O cartão de crédito consignado da Caixa Simples foi criado pela Caixa para que aposentados e pensionistas do INSS possam aproveitar diversos benefícios presentes em um cartão convencional.

Uma das vantagens é que ele pode ser adquirido sem precisar de consulta ao SPC ou Serasa, disponível para negativados. Conheça isso e outras características.


Como forma de oferecer um serviço de crédito para aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos, a Caixa oferece o cartão de crédito Caixa Simples. Será possível fazer compras em lojas físicas ou virtuais, no Brasil ou no exterior.


Por se trata de um cartão de pagamento, parte do valor da fatura tem desconto automático no benefício. O cliente pode fazer com que 20% a 70% do limite de crédito se torne dinheiro na conta.


Para isso, basta solicitar no momento da contratação. Nesse caso, há uma cobrança de juros rotativos mais IOF contabilizada no dia da conta de crédito — o dia do pagamento da fatura.


Vantagens do Cartão Caixa Simples

O cartão Caixa Simples pode ser usado por negativados, já que não há consulta ao SPC ou Serasa para aprovação. Caso o interessado tenha débitos com a Caixa, será necessário regularizar a situação antes da contratação.


Não há cobrança mensal e anuidade para os clientes. Só será necessário pagar uma taxa para a emissão do cartão, no valor de R$ 15. Se a pessoa preferir, você ainda pode parcelar o valor em até 3 vezes na fatura.


Um dos diferenciais dos cartões convencionais é o menor valor da taxa de juros. O cliente paga até três vezes menos. Para o uso do rotativo, há um valor de 2,70% ao mês.


Como solicitar

Para ter acesso ao Cartão Caixa Simples, o interessado pode contratar em agências e caixas eletrônicos de todo o país.


Além do contato pelo órgão, será possível ligar pelo WhatsApp, no 0800 726 01 04 - atendimento de pessoas físicas de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, exceto feriados.


Para que o aposentado e pensionista do INSS com menos de 75 anos solicite o cartão, você precisará ter em mãos um RG, CPF, comprovante de residência e declaração de benefício.