Botox capilar: conheça o tratamento que hidrata e alinha os fios.


Que tal cuidar do seu cabelo em casa? O botox capilar, geralmente feito em salões de beleza, foi um dos tratamentos que ganhou destaque e versões inovadoras este ano.

Com hidratação profunda, o botox capilar consiste em um tratamento intensivo capaz de melhorar a saúde e a aparência dos fios, proporcionando reconstrução capilar, alinhamento, brilho e nutrição.


A Nazca Cosmetics, que lançou o BTX Origin orgânico, preparou um passo a passo de como aplicar botox capilar em casa. Veja!


Passo 1 - Limpeza 


O primeiro passo do tratamento é a limpeza dos fios, que deve ser feito com o shampoo anti-resíduo. Esta etapa é essencial para remover todas as impurezas do cabelo e garantir uma melhor eficácia do produto. Depois disso, resida parcialmente sobre os fios com a secadora para prosseguir para o próximo passo.


Passo 2 - Aplicação de Botox


Divida o cabelo em quatro partes e aplique botox com a ajuda de uma escova, respeitando um centímetro da raiz do cabelo. Para garantir que o produto se espalhe igualmente, alinhe os fios com um pente e deixe agir. Em seguida, enxágue o cabelo muito bem com água morna, é importante que todo o produto seja removido. 


Finalização


O acabamento pode ser feito de duas formas, para fios mais suaves é indicado para secar, escovar e passar a placa aquecida, enquanto para redução de volume apenas secar e passar a placa.


Antes de aplicar o produto a todos os cabelos é essencial fazer o teste de toque e o teste de pavio, o BTX orgânico só é indicado se não houver alergia e passar no teste de pavio. Além disso, no melhor desempenho do produto, é necessário seguir corretamente o passo a passo, descrito na parte de trás do cartucho

Fonte: IBahia