Veja como ativar a nova função do WhatsApp para realizar Pagamentos pelo seu aparelho.

Imagem: Reprodução/Google



O WhatsApp Payments, ou WhatsApp Pay, já foi lançado pelo Facebook (empresa que gerencia o sistema) em todo o país. No entanto, a atualização está sendo liberada gradualmente para todos, e além disso, por se trata de um novo recurso, o lançamento da funcionalidade pode estar vinculado à atualização do aplicativo.


Para atualizar o aplicativo, primeiro abra a Play Store, no caso do Android, ou App Store, se você tem iPhone, e procure o WhatsApp. Se você tiver uma atualização pendente, a opção "Atualizar" aparecerá em vez da opção "Abrir".


Após a atualização ser exibida, o recurso de pagamentos deve aparecer nas configurações do WhatsApp, basta clicar no ícone de engrenagem no iPhone ou no botão das três bolas, no canto superior direito, android e "Configurações".


Atualizei o WhatsApp Pay, mas a função ainda não apareceu.

Se a função de transferência de dinheiro do WhatsApp ainda não apareceu em sua conta, mesmo depois de atualizar o aplicativo, você pode forçar o recurso, mas você pode conhecer alguém que já tem acesso ao WhatsApp Pay.
Acompanhe o passo a passo abaixo:


  • Procure alguém que já tenha o WhatsApp Pay ligado;
  • Peça a essa pessoa para enviar um valor para você, pode ser um mínimo de R$ 1;
  • Se o seu aplicativo estiver pronto para receber o recurso (atualizado), o WhatsApp Pay será ativado na conta e o balão com o valor da transferência será exibido no chat;
  • Clique na opção "Aceitar pagamento";
  • O aplicativo mostrará a configuração do cartão que receberá o dinheiro.