Senai cria 31,6 MIL vagas em cursos profissionalizantes e técnicos; inscreva-se.

Imagem: Google

O Senai está oferecendo mais de trinta mil vagas para cursos presenciais, semi-presenciais e a distância em diferentes níveis de formação.

Os cursos são para formação em nível técnico e aperfeiçoamento profissional. As vagas oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial estão espalhadas por todo o Brasil. Segundo a instituição são 31.600 vagas.


Abaixo estão algumas opções, dependendo do status. Para saber sobre vagas em outros estados acesse o site do Senai.


Espírito Santo

São 492 vagas distribuídas entre nove cursos técnicos na modalidade EAD. Veja a lista abaixo dos cursos técnicos do Senai/ES:


Desenvolvimento de Sistemas;

Edifícios;

Eletrônica;

Eletromecânica;

Logística;

Manutenção Automotiva;

Manutenção e Suporte ao computador;

Mecânica;

Segurança do trabalho.

Paraná

No Paraná, o Senai possui 7 mil vagas para cursos técnicos presenciais ou semi-presenciais nas áreas: automação industrial, desenvolvimento de sistemas, eletromecânica, gestão, segurança do trabalho, entre outras.


Piauí

O Senai/PI tem 244 vagas disponíveis para sete cursos nas modalidades semi-presencial e EAD. Entre os cursos estão: Confeiteiro, Padeiro, Assistente de Controle de Qualidade, Controlador e Programador de Produção e Assistente Contábil.


Rio Grande do Sul

O Senai/RS tem 1.430 vagas, 1.157 vagas em 13 cursos presenciais e 276 vagas para cinco cursos na modalidade EAD. Entre os cursos disponíveis estão: Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Automação Industrial, Eletrônica, Manutenção de Máquinas Industriais, Química e muitos outros.


Santa Catarina

A unidade está oferecendo mais de 9.600 vagas para cursos de educação profissional e ensino médio técnico. Há vagas para a modalidade presencial e ensino a distância (EAD). De acordo com o Senai/SC, as vagas são distribuídas da seguinte forma:


320 vagas para os dez cursos técnicos;

290 vagas para os oito cursos de pós-graduação lato sensu;

30 vagas para a turma de aprendizagem industrial;

905 vagas para o ensino médio integrado à educação profissional (em parceria com o SESI/SC);

São 8.055 vagas para cursos de iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional, com duração de até 200 horas.


Tocantins

O Senai/TO está oferecendo 1.000 vagas para os seguintes cursos online: Operador de Computador, Mecânico de Ciclo Otto, Assistente de Controle de Qualidade, Assistente de Recursos Humanos e Mecânico de Refrigeração e Ar Condicionado Residencial.