Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto informou o avanço com a moeda digital do país e analisa modelo de emissão.

Imagem:Edital Concursos Brasil

O Banco Central informou avanços na moeda digital brasileira, depois que o governo chinês começou a testar sua moeda virtual. O presidente do Banco, Roberto Campos Neto, anunciou que "em breve" trará novidades sobre o lançamento do dinheiro digital oficial. A moeda foi desenhada pela autoridade monetária nos últimos meses.


Segundo o município, os estudos avançam com grande agilidade. O primeiro passo no cronograma para que essa moeda fosse postada foi a criação de um grupo de trabalho. Esse grupo foi criado em agosto do ano passado para discutir os impactos, benefícios e custos do novo modelo monetário.


Diante disso, o banco está trabalhando na produção de um relatório com detalhes, bem como alternativas para a implementação do dinheiro virtual até o ano de 2022. Inicialmente, o documento seria produzido dentro de seis meses, mas o Banco Central informou que ainda não está pronto.


Após a elaboração, será entregue à Diretoria Colegiada, que tomará a decisão de levar ou não o projeto. Esta nova moeda emitida pela autoridade monetária seria apenas uma nova forma de representação do dinheiro já em circulação. Portanto, faria parte da base monetária do país.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem