18.1 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Prefeitura de Cruz inicia curso de Arbitragem de Futebol com duração de três dias

Leia Mais

- Publicidade -spot_img

O futebol é uma modalidade esportiva muito praticada e amada entre os desportistas. Para que o espetáculo dentro do campo seja o melhor possível, é necessário ter também uma boa arbitragem. Foi pensando nisso que a Prefeitura de Cruz das Almas, juntamente com a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, em parceria com a Federação Bahiana de Futebol, iniciou na noite desta sexta-feira (19), o curso de capacitação e atualização de árbitros e assistentes.

662305ef6fa1a 1

Durante três dias com aulas teóricas e práticas, mais de 50 pessoas ligadas ao esporte estão participando da capacitação, que é ministrada pelo educador físico, árbitro da Federação Baiana de Futebol e da CBF, Ademilton Carigé, que vai abordar sobre regras atualizadas do esporte, técnicas de arbitragem, posicionamento em campo e comunicação eficaz, com carga horária de 20 horas. O curso acontece na biblioteca, AABB e no Estádio Municipal.

“É uma satisfação nossa realizar esse trabalho juntamente com a prefeitura de Cruz e todos os envolvidos. Esse curso é uma capacitação e, com certeza, todos sairão com um norte muito amplo sobre o papel de arbitragem e técnico de futebol. A pessoa já poderá atuar e desenvolver a atividade, e, para os que já trabalham na área, será um conhecimento a mais”, destacou Ademilton Carigé.

Elisabete Carvalho, de 29 anos, é amante do futebol e veio de Cabaceiras do Paraguaçu para participar do curso, demonstrando muita alegria com a realização da capacitação, que vai ajudar a preparar melhor todos os árbitros que atuam no futebol de Cruz e região. “Para mim é de extrema importância estar aqui hoje participando desse curso que vai me qualificar e aprimorar meus conhecimentos. É gratificante poder representar as mulheres em um espaço tão importante como o futebol, e reforçar que podemos ocupar qualquer profissão, basta querer e se dedicar”, comentou.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias