24.2 C
São Paulo
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -spot_img

WhatsApp deixa de funcionar em dezenas de celulares nesta sexta-feira (01) saiba mais

Leia Mais

O WhatsApp é, sem dúvida, um dos aplicativos favoritos dos brasileiros. Seja para trocar mensagens pessoais, ver como amigos e familiares trabalham, ou resolver problemas de negócios, a ferramenta está na rotina de milhões de pessoas.

A Meta, dona do aplicativo, disse que o WhatsApp deixará de oferecer suporte a vários modelos de telefone em breve. Embora a empresa não tenha confirmado a data, circula a notícia de que a ação ocorrerá no dia 31 de agosto, quinta-feira.

A lista de smartphones que não serão compatíveis com o gadget é grande e inclui marcas conhecidas como Apple (dona do iPhone) e Samsung. A partir dessa data, quem quiser continuar usando o mensageiro terá que atualizar o sistema ou trocar de celular.

Motivo para encerrar o suporte

Todas as plataformas Meta, incluindo o WhatsApp, passam por revisões anuais para implementar recursos e funcionalidades de segurança, no entanto, alguns sistemas operacionais não são mais compatíveis com essas atualizações, portanto, a empresa descontinuou seu suporte a elas.

Quem tem um smartphone antigo sem a possibilidade de atualizar para um sistema operacional mais novo acaba ficando sem o app após essas modificações. Outras pessoas só precisam atualizar o software para continuar usando o mensageiro.

Dispositivos não suportados

A lista de celulares que ficarão sem suporte a aplicativos é grande e inclui modelos populares de marcas famosas como Apple, Samsung, LG, Huawei, Lenovo, Sony e ZTE. O que importa, no entanto, é o sistema operacional.

Até o momento, o WhatsApp suporta Android 4.1 ou posterior e iOS 12 ou posterior, bem como KaiOS 2.5.0 ou posterior. Dispositivos que usam sistemas inferiores podem ser impedidos de usar a ferramenta a qualquer momento.

Vale ressaltar que a Meta já confirmou que o WhatsApp não será mais compatível com versões abaixo da 5.0 do Andoid a partir de 24 de outubro de 2023.

Últimas Notícias