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sábado, julho 27, 2024

Vive Sozinho? Novo benefício Aprovado já pode ser consultado! Confira aqui

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Bruno Ferreira
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Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Cidadãos que moram sozinhos, mas têm uma renda baixa que se torna insuficiente para se sustentar, podem contar com a ajuda do governo federal. O primeiro passo para conseguir acessar programas dedicados a atender esse público é se cadastrar no cadastro individual. 

Quem mora sozinho não perde o direito de receber benefícios do governo federal. No entanto, torna-se mais difícil, porque em cada programa a soma da renda é feita para cada membro da família. Quando há um membro, a renda total deve ser dividida por um. 

Benefícios aprovados para quem mora sozinho

Quem mora sozinho pode receber benefícios do governo federal ao se cadastrar no cadastro individual, como:

  • Bolsa Família: paga R$ 600 para quem tem renda familiar de, no máximo, R$ 218 por pessoa;
  • BPC (Direito ao Pagamento Contínuo): 1 salário mínimo paga a quem vive com renda não superior a 1/4 do salário mínimo, tem mais de 65 anos ou deficiência física ou mental;
  • Tarifa social: até 65% de desconto no valor da conta de luz para quem não ultrapassa a metade do salário mínimo por mês;
  • Isenção em concursos públicos e vestibulares: É necessário ter renda de, no máximo, dois salários mínimos por mês. 



Como se inscrever no cadastro individual?

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O cadastro no Cadastro Único é realizado de forma totalmente presencial, onde o cidadão informará as condições em que vive e quais são suas necessidades. Você listou os documentos necessários para preencher o formulário de inscrição, confira aqui. 

  • Faça sua consulta no CRAS (centro de referência e social) mais próximo;
  • Pedido de inscrição no Cadastro Consolidado;
  • levar os documentos necessários;
  • Responder ao questionário socioeconômico.
  • NIS (Número de Identificação Social) será criado em seu nome;
  • Aguarde aprovação nos benefícios sociais exigidos.