18.1 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Google, FIAP, IBM: Conheça os 7 Cursos Gratuitos para Impulsionar sua carreira em tecnologia

Leia Mais

- Publicidade -spot_img

O mercado brasileiro de tecnologia sofre com uma enorme contradição. Apesar do alto índice de desemprego, faltam pessoas para preencher as vagas oferecidas pelo setor. Segundo levantamento do Google, o Brasil terá um déficit de 530 mil profissionais na região até 2025. Pensando em ajudar a qualificar profissionais, a plataforma Eu Capacito oferece diversos cursos gratuitos que qualquer pessoa pode participar.

Com conteúdo produzido por organizações como Google, FIAP, Salesforce e IBM, a plataforma tem como objetivo criar um pool de pessoas capacitadas na nova economia digital e já beneficiou mais de 2 milhões de pessoas desde o início do projeto.

7 cursos gratuitos para começar na tecnologia

1 – Inteligência Artificial – Primeiros Passos (IBM)

Ideal para quem está começando a se familiarizar com o tema, pois traz contexto para o que é inteligência artificial e como ela funciona na prática.

2 – Soluções de Tecnologia Emergente (FIAP)

Com duração de 40 horas, o curso aborda inteligência artificial, Bitcoin, Blockchain, Internet das Coisas e realidades paralelas.


3 – Venha programar em Java (Oracle)

O curso se concentra nos fundamentos da programação Java, como variáveis, classes, objetos, loops, matrizes e estruturas de decisão.

4 – Segurança Digital – Fundamentos de Cibersegurança (Cisco)

O treinamento tem duração de 30 horas e aborda os conceitos básicos necessários para combater o cibercrime.

5 – Dê seus primeiros passos com Python (Microsoft)

O curso ensina como escrever as primeiras linhas de código usando Python, bem como armazenar e manipular dados para modificar seu tipo e aparência, entre outras coisas.

Google
Créditos/Rede Brasil News-
Imagem com Direitos Autorais

6 – Noções básicas de codificação (Google)

Em apenas 1 hora, é um curso rápido para aprender o que são linguagens de programação e programação e como elas são combinadas para realizar tarefas específicas.

7 – Noções básicas de Linux (FIAP)

O básico do Linux é aprender e entender o sistema operacional Linux. É uma obrigação para qualquer profissional de TI, seja um programador, administrador de rede ou especialista em segurança. O curso tem carga horária de 40 horas e emite certificado.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias