27.7 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Oportunidade! Gigante Microsoft abre inscrições para programa de capacitação com 5mil vagas para cursos online de tecnologia

Leia Mais

Mulheres interessadas em trabalhar na indústria e mergulhar no mundo da tecnologia têm uma enorme oportunidade no horizonte. Isso porque a Microsoft está aberta a se inscrever em seu programa de treinamento para mulheres em tecnologia.

O curso, que será realizado 100% online, oferece 5 mil vagas. O trabalho é feito por meio de uma parceria com a comunidade WoMakersCode para mulheres na tecnologia e esta é a terceira edição do Girls Power.

Programa de Mentoria

O principal objetivo do trabalho é capacitar mulheres sobre os fundamentos da programação low-code/no-code na Power Platform. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos e ter interesse em trabalhar no setor de tecnologia.

Microsoft

Mas é preciso se atentar aos prazos. Os interessados em participar têm até o dia 17 de março para se inscrever. Para isso, basta acessar este link.

Pré-requisitos

As 5 mil vagas serão preenchidas por mulheres maiores de idade, que tenham concluído o ensino médio. O treinamento começará imediatamente. Ou seja, no dia 18 de março, você iniciará um curso de oito aulas ao vivo no Power BI, Power Apps, Power Automatiz, além de Copilot Studio e Power Pages.



Os participantes terão garantido um certificado, além de participar de um evento no estilo hackathon.

Histórico

Nas duas edições anteriores, cerca de 1.500 mulheres receberam esse treinamento tecnológico. Tudo isso foi possível porque o Girls’ Power é uma iniciativa da Comissão para a Igualdade de Gênero das Mulheres da Microsoft, junto com os negros do Grupo Microsoft.

Oportunidades

Por fim, no próximo sábado, 9, a Microsoft promoverá um curso gratuito e também online. Desta vez, o foco é promover um encontro para mulheres no mercado de tecnologia, envolvendo tanto funcionárias da Microsoft quanto de outras grandes empresas como, por exemplo, iFood, Nubank, Itaú e Rede Globo. O objetivo é discutir temas do setor, além de trocar experiências.

Para mais informações ou até mesmo para se cadastrar, basta clicar aqui.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias