25.3 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024
- Publicidade -spot_img

O SENAI está com inscrições abertas com mais de 1000 vagas em cursos gratuitos online (EAD) nas áreas de logística, tecnologias elétricas, segurança do trabalho e mais!

Leia Mais

O Senai está com inscrições abertas para cursos online gratuitos a distância de nível técnico. Os cursos gratuitos do Sinai incluem áreas como logística e recursos humanos. Você não precisa pagar nenhum tipo de taxa.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sinai), em parceria com a Secretaria de Educação (SEDU), está com inscrições abertas para 1.120 vagas em cursos online gratuitos a distância. 

Quais são os cursos online gratuitos a distância?

As 1120 vagas estão distribuídas entre os seguintes cursos gratuitos:

Computação na Internet

O aluno será capaz de desenvolver sistemas computacionais utilizando o ambiente de desenvolvimento, instalar, configurar e gerenciar sistemas operacionais em redes de computadores, entre outros.

Logística

Auxiliar no planejamento, operação e controle da cadeia produtiva e seu fluxo logístico, realizar procedimentos relacionados ao abastecimento, produção, recebimento, armazenamento e distribuição de produtos, fazer uso de TIC, identificar agentes da cadeia de suprimentos, entre outros.


Mecânica

Responsável por programar, monitorar e implementar processos de fabricação mecânica de máquinas e equipamentos mecânicos que atendam às normas e padrões técnicos de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente, além de identificar tecnologias inovadoras existentes neste setor a fim de atender as transformações digitais na sociedade.

Recursos humanos

Organizar o dia a dia dos processos de gestão de pessoas inerentes à relação de contratação/trabalho entre a empresa e o funcionário, bem como documentos da área de recursos humanos, contas práticas de folha de pagamento, entre outros.

Segurança no trabalho

Capacitado para desenvolver e implementar políticas de saúde do trabalhador, identificar variáveis de controle e ações educativas para a prevenção e manutenção da qualidade de vida dos trabalhadores. Investigar, analisar e recomendar medidas de prevenção e controle de acidentes, entre outras.

Sistemas de Energia Renovável

Responsável pelo planejamento, acompanhamento e implementação de projetos de instalação, operação, montagem e manutenção de sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica de fontes renováveis, e coordenação das atividades de uso de energia e fontes alternativas e sua conservação (energia eólica, solar e hidráulica).

Saiba como se inscrever em cursos online gratuitos a distância do Sinai. De acordo com o edital, serão ofertadas vagas em cursos gratuitos do Senai nos módulos do ES, ou seja, Serra, Vitória, Aracruz, Colatina, Cachoiro, Linhares e São Mateos. Vale ressaltar que além do curso ser gratuito, os participantes inscritos receberão uma bolsa para estudar.

Clique aqui para sua inscrição👈

Podem participar estudantes do 1º ou 2º ano do ensino médio ou da 1ª e 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública do estado participante. É preciso se inscrever para cursos online gratuitos a distância no site do governo. 

Conheça o Senai

senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é a maior rede de educação profissional da América Latina, além de contar com uma estrutura de 60 institutos técnicos, que dão suporte à indústria nacional em diversos setores em todo o país. Seu critério é ser reconhecido como provedor de soluções de inovação, tecnológicas e educacionais para a indústria estadual e regional.

O Sinai tem como objetivo ser reconhecido como um parceiro indispensável para o desenvolvimento da indústria brasileira, com a missão de promover educação profissional, soluções tecnológicas e inovação para uma indústria mais competitiva. Vale ressaltar que o Senai foi desenvolvido para atender a necessidade de capacitação de trabalhadores para a indústria nacional.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias