18.1 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Registre-se: Mutirão de registro civil promove acesso a documento para população carente em Cruz das Almas

Leia Mais

- Publicidade -spot_img

Nesta terça-feira (14), a ação que faz parte da “Semana Nacional do Registro Civil – Registro. A iniciativa tem como objetivo ajudar pessoas de baixa renda a obterem documentos básicos, como certidões de nascimento, casamento e óbito, gratuitamente. A ação é realizada pela Corregedoria Nacional e pelo Tribunal de Justiça da Bahia e conta com o apoio da Prefeitura de Cruz das Almas.

Redebrasilnews.com .br 1 7

Joaquim Alves aproveitou para resolver o problema da certidão de casamento. “O nome da minha mãe estava errado na minha certidão de casamento e aqui eu posso consertar mais rápido”, disse.

“Esse é um passo importante para promover a inclusão social e fortalecer os vínculos de cidadania, garantindo assim que todos tenham acesso aos seus documentos básicos”, disse o prefeito Edinaldo Ribeiro.

Além da obtenção de certidões, a iniciativa oferece serviços como reconhecimento de paternidade, correção de nomes, inscrições atrasadas e outros, todos gratuitos.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias