27.4 C
São Paulo
sexta-feira, abril 26, 2024
- Publicidade -spot_img

Caixa Econômica Federal abre inscrições para JOVEM APRENDIZ 2023; Veja como se inscrever

Leia Mais

A Caixa Econômica Federal está com inscrições abertas para o Programa Jovem Estagiário 2023. Os alunos credenciados receberão um grande salário e benefícios atraentes. A pré-inscrição estará disponível até as 23h59 (horário de Brasília), incluindo sábados, domingos e feriados.

Milhares de alunos sonham em participar do Programa Caixa Jovem Estagiário 2023, pois poder ingressar em uma empresa de prestígio como essa, faz uma enorme diferença no currículo e na carreira do estagiário. Dessa forma, confira como se inscrever e os benefícios de participar tanto de vagas de estágio quanto de jovem estagiário oferecidas pela Caixa Econômica Federal.

Necessário para se tornar um jovem estagiário

O Programa Caixa Jovem Estagiário é uma iniciativa do governo federal em parceria com diversas empresas, que disponibiliza vagas para estudantes que ainda não têm experiência no setor em seu currículo.

Essa porta de entrada para o mercado de trabalho faz a aproximação do jovem estagiário que, ao mesmo tempo, garante direitos e prioriza a rotina de estudos. Como todos os programas oferecidos pelo Governo, existe uma lista básica de requisitos em que os jovens devem participar.

Para vagas de emprego para jovens estagiários, a idade de entrada no programa é entre 15 e 17 anos completos. A renda familiar é de até meio salário mínimo per capita, e a educação pelo menos 9º ano do ensino primário ou equivalente em educação para jovens e adultos é necessária. Outro fator importante é sobre a duração do período de aprendizagem.

O contrato do jovem estagiário de caixa 2023 pode chegar a 24 meses, desde que nesse período o aluno ainda esteja estudando. Por exemplo, os alunos do terceiro ano do ensino médio devem começar a faculdade no início do ano seguinte ou rescindir seu contrato no final do ano letivo.


 Salários oferecidos nas vagas do Programa CAIXA 2023 para jovens estagiários

O salário de jovens estagiários é uma das grandes vantagens do programa, pois os alunos podem arcar com suas necessidades e ajudar com a renda familiar. De acordo com o site oficial, os valores recebidos pelo jovem estagiário do caixa são um salário de R$ 954, e auxílio transporte e auxílio alimentação no valor de R$ 110.

É importante destacar que a rotina de atuação do estagiário é reduzida, podendo ser no máximo 6 horas por dia. No entanto, em alguns casos, essa rotina de alunos pode ser de até 8 horas, mas somente se for complementada com cursos. Além do salário do estagiário menor que é algo muito atrativo, a participação no programa também gera benefícios para o aluno como auxílio alimentação, férias, vale-transporte e FGTS: 2%.

Saiba como registrar seu cadastro 

Atualmente, para se inscrever nas vagas de estagiário oferecidas pela Caixa ao longo do ano, é necessário se cadastrar no Centro de Integração entre Empresa e Escola (CIEE).

Por meio desse portal, é possível se candidatar assim que a vaga for liberada. A quantidade de oportunidades varia de acordo com as exigências de cada agência da CAIXA, por isso é necessário verificar as vagas abertas todos os dias. Para se cadastrar para vagas de estagiários na caixa, é necessário acessar o site do CIEE, logo em seguida, clique no botão Enter no canto superior direito da tela. Depois é só clicar na opção cadastrar e criar o seu perfil de estudante.

O site orienta você passo a passo para criar um perfil e currículo. Basta preencher as informações com cuidado e cuidado para que todas as informações estejam corretas. Com a criação de perfil, você pode acessar vagas de perfil jovem diariamente, incluindo oportunidades em outras empresas

26 Comentários

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias