25.3 C
São Paulo
domingo, abril 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Veja porque fritar ovo em azeite de oliva é melhor para sua saúde

Leia Mais

O café da manhã fica mais gostoso quando comemos um delicioso ovo frito. Uma tigela cheia de ovos combinada com torradas e uma xícara de café parece a combinação perfeita para começar o dia. No entanto, deve-se tomar cuidado com a forma como esse alimento é feito.

Nesse sentido, confira neste artigo por que você deve começar a fazer ovos fritos em azeite em vez de usar outros tipos de óleos ou produtos de manteiga.

Para quem está acostumado a começar o dia com muitos ovos fritos, seja com torradas, pão ou cuscuz, é preciso ter cuidado com o preparo. É claro que existem diversas formas de preparo desse alimento, no entanto, alguns dos elementos utilizados para evitar que o ovo grude na panela, como óleos e manteiga, podem acabar fazendo com que esse ingrediente deixe de ser saudável. Se você está se perguntando o porquê, confira abaixo!

Por que fazemos ovos fritos com azeite?

Hoje em dia já existem muitos estudos que estudam os efeitos dos azeites e óleos em geral no processo de fritura. Assim, quando falamos em azeite, esses estudos chegaram à conclusão de que esse elemento proporciona maior estabilidade no processo de oxidação, mantém uma composição rica em ácido oleico e ajuda a reduzir o LDL (colesterol ruim) sem afetar o HDL (colesterol bom), permitindo o equilíbrio dos dois no organismo.

Nesse sentido, ainda vale lembrar que, além do azeite ser delicioso, ele também é bastante saudável, já que é rico em gorduras e vitaminas saudáveis. Por isso, quando fritamos os alimentos com azeite, damos sabor e os tornamos mais permeáveis para que possam absorver o excesso de gordura, o que inclui vitaminas K, E, A, ÔMEGA 6 e 9 e, em menor quantidade, ômega 3.

Então, se você faz parte da equipe que gosta de comer ovos fritos pela manhã, lembre-se de usar azeite nas próximas vezes para prepará-los. Desta forma, você pode desfrutar plenamente os benefícios dos ovos e do azeite juntos.

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias