19.9 C
São Paulo
sábado, maio 18, 2024
- Publicidade -spot_img

Aprenda a fazer um delicioso bolo de tapioca que não precisa ir ao forno.

Leia Mais

asca 4
Imagem: Reprodução/Canva
A tapioca é um insumo extraído a partir da mandioca, sendo rica em vitamina K, cálcio e ferro. Sendo assim, suas propriedades ajudam no fortalecimento dos ossos e dentes, melhorando o desempenho muscular. Manter uma dieta equilibrada ajuda a evitar problemas de saúde como a osteoporose e artrite, que acabam afetando pessoas que lidam com o envelhecimento precoce.

 

Extremamente versátil, a goma pode ser acrescentada na formação de massas de bolo mais cremosos. Junto com o coco, resulta em uma saborosa sobremesa gelada para refrescar o paladar no verão. Portanto, use a criatividade e comece a encontrar alternativas ao trigo, obtendo os benefícios de uma dieta equilibrada e variada em alimentos.  A receita de bolo de coco feito com tapioca é muito prática porque não precisa ser assada, você vai precisar de:
  • 2 Litros de leite integral fervente.
  • 500g de Tapioca granulada.
  • 500g de açúcar refinado.
  • 300g de coco seco ralado in natura.
  • 1 Xícara de leite de coco.
  • 1 Colher de sobremesa de sal.

Modo de preparo:

Em uma bacia, acrescente metade da medida do leite fervente, ou seja, 1L do total que foi indicado na receita. Depois adicione os demais componentes: leite de coco, coco ralado, açúcar, tapioca granulada e o sal.

Misture até que todos os ingredientes sejam incorporados em uma massa, lembrando que o processo deve ser feito manualmente e sem o uso de batedeira.

Por fim, coloque o restante do leite fervente, misturando para obter uma mistura homogênea. Despeje em um refratário retangular de vidro ou plástico e leve à geladeira, esperando no mínimo 4 horas para retirar o bolo do refrigerador e consumir. 

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias