19.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -spot_img

Entenda por que você não deve lavar frango cru antes de prepará-lo

Leia Mais

ao lavar proteína animal, há o risco de promover a disseminação de bactérias
Imagem: Reprodução/Canva

Sinônimo de higiene, ao lavar proteína animal, há o risco de promover a disseminação de bactérias. Assim, para garantir a segurança alimentar, o ideal é não lavar essas quantidades. Essa discussão tomou conta da internet e levantou dúvidas, pois ainda há quem defenda esse tipo de higiene, com medo de adoecer.

Hábitos de limpeza

A pandemia levou as pessoas a chamar a atenção para a limpeza dos alimentos comprados nos supermercados. Partes de açougueiro nunca se preocuparam com a possibilidade de contaminação. No entanto, ao lavar galinhas, os riscos aumentam e bactérias potenciais podem se multiplicar rapidamente após o contato com as mãos.

Opinião de especialista 

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), as galinhas cruas às vezes são comercializadas com salmonela e clostridium perfringens. Essas bactérias causam danos ao corpo humano, causando vírus e outros tipos de infecções. Infelizmente, algumas culturas negligenciam essa possibilidade, e consomem proteínas fora deste ponto. 

Frango bem cozido 

Ao contrário da carne bovina, suína e de frango têm maior potencial para a coleta de microrganismos. Dobrar a atenção à sua fonte ajuda a evitar alguns riscos, mas a preparação é fundamental. O cozimento adequado é necessário, além de usar utensílios estéreis adequados, para criar pratos saudáveis sem comprometer o sistema digestivo.A intoxicação alimentar pode evoluir para casos graves, o que mostra agressividade em quem não tem boa imunidade. Reduza esses riscos escolhendo cuidadosamente onde comprar frango, métodos de preparação e evitá-lo a todo custo, lavando proteína animal, mesmo que você encontre informações contrárias no bom senso.

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias