23.2 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

Veja como consumir alho e a cebola para reduzir o colesterol

Leia Mais

shutterstock 1312901660

colesterol, graças à presença de substâncias de alcalina que têm um efeito anti-hiperpertensivo, antioxidante e de redução de gordura, que atuam reduzindo a formação de radicais livres, além de reparar pragas e proteger a integridade das células.

Estudos têm demonstrado que o consumo diário de refeições marinadas com alho e cebola assusta o colesterol “ruim” (LDL) em até 40%, além disso, observou-se que também reduz em cerca de 80% a presença de pedras na vesícula biliar. No entanto, esse consumo deve ser diário e não exclui a necessidade de outros cuidados nutricionais, como evitar o máximo possível o uso de gordura para cozinhar e excesso de carboidratos nos alimentos.

Confira como deve ser a dieta para diminuir o colesterol. Uma vez que a quantidade de antioxidantes contidos no alho e cebola pode variar dependendo do tipo de cultivo que está sendo realizado, é melhor preferir alimentos de origem orgânica porque contêm menos aditivos e pesticidas e uma maior quantidade de substâncias benéficas à saúde. Uma boa estratégia é cultivar alho e cebola em casa, para consumo regular

Como consumir

Para aproveitar ao máximo todos os benefícios que o alho e a cebola podem trazer para controlar a dislipidemia é recomendado o consumo bruto de 4 dentes de alho e 1/2 cebola por dia.

Uma estratégia muito fácil para alcançar esse objetivo é usar alho e cebola como forma de tempero, mas para quem não aprecia esses sabores, você pode optar por comer cebolas e cápsulas de alho localizadas em lojas de produtos naturais.

Algumas receitas contendo alho cru e cebola são saladas e água de alho, mas você também pode usar este tempero cozido, mas nunca fritar. Cozinhar arroz, feijão e carne com alho e cebola dá um sabor agradável e saudável, mas outras opções incluem experimentar patê de alho para passar pão e pão no forno ou até mesmo preparar um patê de atum com alho, cebola e azeitonas, o que tem muitos benefícios para a saúde do coração.

Receita de atum, alho e cebola

Esse paté é muito fácil de preparar, produz muito e pode ser usado para passar pão ou torradinhas.

 Ingredientes

  •  3 colheres de sopa de iogurte natural;
  • 1 lata de atum ao natural.
  • 6 azeitonas decoradas
  • 1/2 cebola
  • 3 dentes de alho
  • Salsa a gosto.
 Preparação

Corte a cebola em pedaços muito pequenos, amasse o alho e misture com outros ingredientes até que tudo esteja bem uniforme. Se preferir, o patê pode ser gasto no liquidificador por alguns segundos para que ele seja mais consistente e mais fino.

Assista ao vídeo a seguir e veja outras dicas que contribuem para a redução do colesterol:

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias