23.2 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

Descubra o porquê você deve começar a colocar sal nas portas e janelas o quanto antes

Leia Mais

asca 8
Imagem: Reprodução/Canva

Um dos itens básicos que alguém pode obter em casa é, sem dúvida, sal de cozinha. Mas o que nem todo mundo sabe é que o ingrediente pode ser usado não só para melhorar o sabor dos alimentos, mas também para alguns outros propósitos dentro de casa.O que acontece é que o sal é um ingrediente que tem propriedades antissépticas, com a capacidade de “turbinar” para limpar a casa quando está associado a outros produtos de limpeza. Adicione na misturinha usada para higiene domiciliar, para que possa ser uma excelente dica.

Por que colocamos sal em portas e janelas?

O sal também tem outras funções que podem contribuir mais para um ambiente limpo e desinfetante. Além de reter a umidade e evitar que coisas e móveis se deteriorassem devido ao excesso de água, colocá-la em portas e janelas pode trazer os seguintes benefícios:

1.Prevenir pragas

Colocar sal em portas e janelas pode ser muito útil para afastar insetos que podem se tornar pragas reais dependendo da quantidade. Moscas, formigas e baratas são apenas alguns exemplos.

A boa notícia é que o sódio comum pode resolver este problema. Só é necessário espalhar sal pelos terminais ou colocá-lo em um pequeno recipiente, descoberto e exposto. Para aumentar a eficácia do efeito, a dica é adicionar cravo ou cascas de limão.

2. Reforço na limpeza

A recomendação é misturar sal com vinagre e água e passar pelas portas e janelas da casa. A combinação de componentes ajudará a desinfetar esses locais, bem como agir como um repelente de insetos. A mistura também é muito eficaz para limpar um conjunto de louças ou talheres.

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias