14.7 C
São Paulo
domingo, julho 14, 2024

Serasa faz comunicado que irá PERDOAR dívidas para milhares de pessoas até o dia 31

Leia Mais

Janeiro costuma ser um mês financeiramente difícil para muitos brasileiros. No entanto, recentemente, a Serasa anunciou uma novidade que vai agradar muita gente. Acontece que a Serasa, conhecida agência de crédito, anunciou que perdoaria as dívidas de várias pessoas neste mês. Dessa forma, milhares de CPFs serão retirados da negativa, ou seja, terão um nome “limpo”.

No entanto, vale ressaltar que a iniciativa da Serasa tem um foco específico. Assim, você vai pensar principalmente nos estudantes brasileiros. Dessa forma, segundo a “Revista Benefícios”, os descontos podem chegar a 93% para mais de 2 milhões de pessoas. Veja mais detalhes sobre a iniciativa!

Segundo levantamento do Serasa, cerca de metade das pessoas entrevistadas (49%) já teve que interromper os cursos por conta de dívidas com universidades. Diante disso, a iniciativa Serasa visa ajudar cerca de 50% dos estudantes que abandonaram a escola por conta de dívidas universitárias.

Serasa

Assim, o trabalho é uma parceria entre a Serasa e diversas instituições de ensino, entre elas as pertencentes às redes Estácio, Anhanguera, Pitágoras, Unopar e outras, totalizando 57 instituições de ensino participantes. Assim, são mais de 2 milhões de estudantes aptos a participar dessa iniciativa que oferece descontos de até 93% e a possibilidade de pagamento em nove parcelas.

Como obter o direito?

Allen Maciel, diretor da plataforma Limpa Nome, observou que a negociação de dívidas deve ser o primeiro passo para que os estudantes recuperem a saúde financeira. Assim, Maciel recomenda aproveitar as ofertas disponíveis, em um negócio que caiba no orçamento do aluno.

Por fim, os interessados em aderir à renegociação podem acessar a plataforma Serasa e conferir as ofertas e condições. Além disso, é possível negociar presencialmente nas agências dos Correios de todo o Brasil.

Últimas Notícias