23.2 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

Prefeitura de Cruz das Almas mobiliza comunidade em Dia D contra a Dengue

Leia Mais

Na luta incansável contra a disseminação do mosquito Aedes aegypti, o município de Cruz das Almas realizou, por meio do Ministério da Saúde, neste sábado (02) o Dia D de mobilização contra a dengue. Durante toda a manhã, os agentes de endemia distribuíram materiais informativos na Praça Senador Temistocles e no duty free shop, orientando sobre como identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito.

Design sem nome 5

A ministra da Saúde, Calian Ferreira, ressaltou a importância da mobilização no combate aos mosquitos transmissores da dengue. “Estamos todos mobilizados para combater o mosquito da dengue e envolver toda a comunidade nessa luta. Ressaltamos que todos devem ter cuidado em suas casas e evitar deixar água parada. Também pedimos que recebam nossas equipes para apontar possíveis criadouros do Aedes aedes e erradicá-los”.

Além das ações implementadas durante o Dia D, a prefeitura promoveu o programa “Limpe tudo contra a dengue” e campanhas de conscientização em escolas, praças e locais de grande circulação. O objetivo é informar a população sobre a importância de medidas simples, como eliminar recipientes que acumulem água parada.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias