19.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -spot_img

O preço dos carros usados vai cair (venda agora), entretanto o Gol está subindo

Leia Mais

Gol Last Edition chegará ao mercado na cor vermelho Sunset Crédito:Divulgação/Volkswagen Crédito:Divulgação/Volkswagen

Carros usados e seminovos já valem menos de seis meses atrás. A conclusão é a Mobiauto, uma plataforma especializada em precificação de carros. De acordo com o último estudo da empresa, já existe uma tendência de baixa, após uma forte subida verificada pela escassez de carros a zero quilómetros.

Mesmo a escassez de semicondutores e outros componentes reforçou, entre janeiro e dezembro de 2021, uma média de 23,5% de modificações em modelos seminovos (de 1 a 3 anos de uso). Mas, de acordo com um estudo da Mobiauto com 19 modelos, os preços começaram a cair.

A pesquisa levou em consideração a média de lances para todas as versões de cada modelo, a cada ano, nos meses de agosto de 2021, março de 2022 e agosto de 2022. A pesquisa analisou os preços de 600 carros nos anos de modelo mais versáteis. A empresa chegou a quatro conclusões.

1) O velho herói está de volta – se ele está longe do topo da classificação em algum momento: os três primeiros da pesquisa posicionam o Volkswagen Joule como o mais valioso, embora essa virtude ocorra apenas em modelos mais antigos (2013, 2016, 2014, a pedido).

Carros usados vão cair de preço (venda já), mas o Gol ainda sobe

2) Avaliação dos mais demandados e seminovos no Brasil, de um ano até o momento, lembrando que os maiores aumentos de preços ocorreram no primeiro semestre de 2021 e, portanto, sobreviveram a esse corte, foi de 5,91%, em média para todas as marcas e modelos.

3) Se o ponto de corte for o último semestre, ou seja, de março para cá, já existe um consumo médio. Ainda é baixo em percentual (0,66%), mas mostra um viés de baixa, que tende a achatar os preços mais usados a partir de agora.

4) Na lista dos dez modelos mais valiosos do ano passado, você encontra apenas best-sellers na categoria usada: Volkswagen Jules, Fiat Moby, Strada, Toyota Hilux e Hyundai HB20S. Apesar do fato de que o mercado indicou a desvalorização da moeda, esses heróis de vendas valorizaram 2,11%. Assim, são eles que mantêm o consumo médio a um valor baixo.

“A conclusão é inequívoca: os carros usados cairão de preço”, disse St. Clair Castro Jr., CEO da Mobiauto. “Se você está pensando em vender seu carro usado, faça isso em breve. Os preços vão cair.”

Fonte:Carros usados vão cair de preço (venda já), mas o Gol ainda sobe (terra.com.br)

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias