23.2 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

O fim do cartão de crédito está se aproximando: Entenda a polêmica

Leia Mais

Black And Yellow Simple Graphic Designer Email Signature 20

Imagem: Reprodução/Canva

Quando lançado, o cartão de pagamento de plástico rapidamente eliminou a necessidade de descartar dinheiro. No entanto, agora enfrenta uma nova ameaça com o desenvolvimento da tecnologia digital. A Fintech Lanistar está no topo, oferecendo um aplicativo virtual e cartão que substitui completamente o uso de cartões de pagamento físicos, no que pode ser o fim de um cartão de crédito.

Como isso é possível? E por que a Lanistar se tornou tão rigorosa em abandonar o plástico? Quais são os motivos? Uma medida de segurança? Para o meio ambiente? Antirroubo e fraude? Apenas um desenvolvimento tecnológico? Continue lendo para descobrir.

O que é Lanistar?
Lanistar é um serviço bancário que permite o pagamento móvel através de um cartão virtual versátil, gerido através de uma aplicação. A partir do aplicativo, os clientes podem gerenciar suas finanças digitalmente com mais facilidade.

Primeiro, o cartão virtual da empresa pode ser usado para pagamentos on-line e está configurado para ser compatível com o Google Pay, permitindo transações virtuais presenciais.=Conhecida por seu amplo alcance de mídia social, a marca é frequentemente promovida em plataformas como Instagram, modelos, celebridades do YouTube e jogadores de futebol. Esse amplo alcance permitiu que o projeto ganhasse reconhecimento global, com grandes audiências no Reino Unido e no Brasil – os dois lugares onde o aplicativo está disponível atualmente.

O aplicativo é projetado para se adequar aos diferentes lugares onde está disponível, mantendo um design e layout semelhantes para que, independentemente da localização, seja fácil de usar e, ao mesmo tempo, livre de plástico.

É o fim do cartão de crédito no Brasil?
Em primeiro lugar, o Brasil, o lugar onde a empresa alcançou o maior sucesso, está pronto para essa mudança, de acordo com Lanistar. Principalmente, um dos métodos de pagamento mais populares no país é o sistema PIX, que gera códigos QR que as pessoas podem digitalizar usando seus smartphones para concluir qualquer transação financeira.

O PIX já descartou a maioria das situações que necessitam de um cartão físico, devido ao seu desenvolvimento tecnológico que tornará obsoleto o uso de cartões físicos no Brasil. A Lanistar aproveita esta oportunidade para mostrar ao mercado global que a liberação de plástico é uma opção viável.

Mas por que a Lanistar é tão rigorosa sobre a remoção de plástico?
A Lanistar apoia as mudanças por meio de sua iniciativa de plantio de árvores A conscientização ambiental é o principal motivo da empresa. Encontrar maneiras de reduzir seu impacto ambiental e, ao mesmo tempo, compensar a natureza tem sido a força motriz por trás das inovações da empresa, como parar os cartões de plástico.

Como parte dos esforços para proteger os oceanos e o meio ambiente, a empresa está lançando uma iniciativa de plantio de árvores. O objetivo é plantar uma árvore para cada usuário registrado do aplicativo Lanistar, o que pode levar a milhões de novas árvores se a marca for bem-sucedida em todo o mundo.

Últimas Notícias