18.1 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Nubank autoriza clientes a aumentar o limite do cartão de crédito

Leia Mais

- Publicidade -spot_img

Obter mais limites de cartão de crédito pode ser um desafio para muitos brasileiros, incluindo clientes do Nubank. O banco digital geralmente é generoso quando se trata de liberar mais margem para os usuários gastarem e comprarem, mas isso nem sempre acontece.

Quando um consumidor tem um histórico de crédito ruim ou insuficiente, a instituição opta por não oferecer um limite alto. A decisão visa evitar a inadimplência, já que o perfil dessa pessoa indica que ela não é uma boa pagadora.

Nesse sentido, o Nubank criou o recurso “build limit”. Ele permite que o próprio usuário escolha quanto quer poder gastar com o cartão, sem complexidade ou necessidade de aprovação. Entenda como funciona.Função para construção de limite de crédito
Funciona da seguinte forma: o cliente deve acessar o aplicativo do banco, clicar na opção “Reservar valor máximo” e escolher o valor a reservar, que deve estar disponível na conta digital. Esse recurso é mantido e se torna um limite que pode ser usado para comprar cartões de crédito.

“Com o cartão Build Limit, de forma simples e prática, já conseguimos emitir limites pré-aprovados para mais de 5 milhões de pessoas que tinham pouco acesso ao crédito”, disse Livia Chanes, chefe de operações do Nubank no Brasil.

Digamos que uma pessoa queira fazer uma compra de R$ 100 e reservar no máximo R$ 200. O valor usado no cartão fica “preso” até que a conta seja paga, enquanto o restante pode ser reembolsado a qualquer momento.

Depois de pagar a conta, você pode escolher entre continuar a criar um limite ou recuperar os fundos restantes que você reservou. Vale lembrar que o pagamento não ocorre automaticamente e o valor economizado serve apenas para garantir que não haja inadimplência.

Vantagens
“Uma vez que você reserva um valor para usar como limite, o uso do seu cartão vai gerar faturas e suas informações de pagamento podem impactar positivamente a sua análise de crédito no futuro, nos ajudando a entender melhor o seu comportamento, ou seja, suas chances de atingir um limite pré-aprovado são maiores”, explica o Nubank.

Ou seja, essa é uma alternativa para quem é passivo e quer construir um relacionamento com a instituição para receber crédito pré-aprovado no futuro. Para saber mais, acesse o aplicativo Banco Digital.

Últimas Notícias