26.3 C
São Paulo
domingo, março 3, 2024
- Publicidade -spot_img

Novo Recurso; veja como as mensagens fixadas ficarão no WhatsApp

Leia Mais

O WhatsApp vai permitir fixar mensagens em conversas individuais ou em grupos
Imagem: Reprodução/Canva

O WhatsApp permitirá que você fixe mensagens em conversas ou grupos individuais. Android beta 2.23.7.3 começou a testar este recurso, que é ideal para ajudar a moderar bate-papos.

A ideia é que as pessoas destaquem no topo das conversas as mensagens mais importantes, facilitando o acesso de outras pessoas. Mesmo quando a tela é passada com novas interações, o conteúdo permanece fixado na parte superior.

O WhatsApp vai permitir fixar mensagens em conversas individuais ou em grupos
Usuários do WhatsApp podem ganhar a habilidade de fixar mensagens no topo de conversas (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

A captura de tela do site WABetaInfo mostra como tudo deve funcionar. Para fixar algum conteúdo, você precisa selecionar a ação “Pin” (Pin, Português) nas opções de mensagem – basta pressionar e segurar para ver o menu – que pode ser texto, link, mídia ou documentos.A mensagem “fixada” é colocada entre a tela de bate-papo e o endereço de bate-papo ou grupo. O conteúdo será marcado com o texto “Fixado” (fixado, em português) e o ícone de pino, e também funcionará em um quadro de avisos real. Você pode clicar neste site a qualquer momento para ser levado diretamente ao conteúdo, inclusive para download, se possível.

Para grupos, somente os administradores poderão fixar mensagens. Em conversas úteis, é provável que qualquer um dos participantes consiga salvar o conteúdo desejado na área destacada.

A capacidade de manter certas mensagens em bate-papos temporários já estava disponível no WhatsApp Beta. O problema é que o recurso não se estendia a grupos ou conversas permanentes, embora essa novidade esteja em desenvolvimento há algum tempo.

Fixar mensagens importantes no WhatsApp

Esta é uma habilidade muito útil e está ausente do Zap até agora. Outros aplicativos de bate-papo em grupo, como o Slack e o Discord, já têm recursos semelhantes para melhorar o acesso a mensagens importantes. É uma boa maneira de organizar conversas para sempre deixar questões relevantes em evidência, o que é complicado em grupos com muitos participantes.

A capacidade de fixar mensagens ainda está em desenvolvimento, mas pode ser lançada em uma atualização futura do aplicativo. No momento, os usuários comuns, mesmo aqueles que estão registrados no programa WhatsApp Beta, não devem aproveitar a novidade.

Na semana passada, os desenvolvedores começaram a preparar o visual renovado para a lista de anexos do mensageiro no Android. A forma dos ícones abandona círculos e adota um quadrado de cantos arredondados, com cores apenas nos ícones e um fundo cinza.

No rival iOS, o WhatsApp funciona em um editor de texto para a ferramenta de desenho. A ferramenta agora oferecerá até sete fontes adicionais, que podem ser alteradas de cor e ter um plano de fundo, em um estilo semelhante ao editor do Instagram.

Fonte: Wapbeta Info

Últimas Notícias