31.2 C
São Paulo
domingo, março 3, 2024
- Publicidade -spot_img

Google anunciou o Android 14: quais dispositivos receberão a atualização?

Leia Mais

Google anunciou o Android 14 e as suas novidades, que despertaram a atenção dos fãs do sistema. Quais celulares irão garantir o upgrade?
Imagem: Reprodução/Google

Recentemente, o mundo conheceu o Android 14, o mais recente sistema operacional do Google, que foi apresentado no evento para os desenvolvedores da gigante da tecnologia. Os entusiastas do setor estavam animados com a notícia e aguardando ansiosamente a atualização. Durante a conferência anual, foram reveladas atualizações na parte de segurança, recursos de inteligência artificial (inteligência artificial) e até mesmo a nova opção de design.

Infelizmente, nenhuma previsão oficial para o lançamento foi mencionada, mas espera-se que chegue em agosto e setembro deste ano.

Uma enorme gama de telefones receberá a atualização cobrindo melhorias para o serviço “Find My Device”, sem mencionar personalizações dedicadas à tela de bloqueio, às quais os usuários terão acesso. O destaque, claro, vai para a funcionalidade usando inteligência artificial.

A ferramenta “fundos cinematográficos”, interativa em 3D, será baseada nessa tecnologia.

Quais dispositivos executarão o Android 14?

De acordo com o portal Olhar Digital, os celulares das marcas Asus, Motorola, Realme, Samsung e Xiaomi, sem esquecer os próprios modelos do Google estão na lista. Quanto à Asus, por exemplo, são os smartphones Zenfone 9, ROG Phone 6, ROG Phone 6 Pro e ASUS ROG Phone 6D Ultimate que receberão a atualização.

Além disso, todos os modelos de pixel do Google, da geração que vai do 5 ao 7 Pro, serão incluídos na lista. Da marca Motorola, telefones da linha Edge; Lenovo ThinkPhone; G13, C23, G53, G73 e E13 também contarão com novidades. Além disso, as diferentes versões do Realme, modelo 10 e 11, também fazem parte da relação.

As listas mais abrangentes são da Samsung e Xiaomi. A marca sul-coreana terá cerca de 30 modelos Android 14. Todos da família S22 e 23, o Z Fold, bem como os mais recentes Galaxy M, A e F terão a atualização.

Quanto à Xiaomi, usuários de 13 modelos; 12; Poco X5, Poco F4, Xiaomi 12S (Pro, Ultra, Demenciti), Redmi Note 12 e quase toda essa linha, além das versões Xiaomi 12T e Pro, receberão as novidades.

Como já foi dito, não há informações sobre quando as atualizações serão lançadas, mas tudo indica que serão em 2023.

Últimas Notícias