17.7 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img

Netflix anuncia novas cobranças para as contas dos usuários brasileiros: veja como ficou

Leia Mais

A Netflix está preparando mudanças para a plataforma no Brasil. Indo direto ao ponto, é uma nova taxa de R$ 12,90 por mês. No entanto, nem todos terão que pagar o novo valor. Isso porque a taxa valerá apenas para usuários que compartilharem a senha da plataforma com pessoas de outros domicílios. O anúncio, divulgado na última terça-feira, 1, 23, já era esperado.

Em seu comunicado, a Netflix ressalta que, a partir de agora, o compartilhamento de senhas entre pessoas que moram juntas só será possível mediante o pagamento dessa taxa adicional pelo streaming. Ainda nesta semana, os usuários brasileiros devem começar a ser notificados sobre a mudança na política da empresa e nas sobretaxas. A seguir, saiba mais sobre.

Netflix anuncia taxas adicionais no Brasil

Antes de mais nada, é importante ressaltar que essa é uma medida para evitar o compartilhamento de senhas, e não é bem uma novidade, já que a mudança já foi prometida para o segundo trimestre de 2023. Nesse sentido, os correntistas terão a possibilidade de adicionar mais usuários que não moram com eles pagando essas novas taxas.

Além disso, você também poderá usar o recurso “Transferência de perfil” para vincular perfis adicionais à sua conta, mas com a assinatura paga separadamente. Esses e outros detalhes anunciados pela Netflix ficaram marcados pelo comunicado da última terça-feira, 24. Também é importante esclarecer que a empresa vai fiscalizar rigorosamente o procedimento a partir de agora.

Assim, para monitorar o problema, a empresa verificará os dispositivos conectados às contas de seus clientes, encerrando assim as sessões daqueles “que não deveriam ter acesso”. Se necessário, a empresa ainda precisará alterar a senha. No entanto, a empresa garantiu que os usuários poderão acessar a conta mesmo que estejam longe de seu local de residência por algum motivo.

Além disso, vale ressaltar que a ação também é válida nos Estados Unidos, onde haverá uma taxa adicional de US$ 7,99 por mês para cada usuário adicional. Por fim, países como Argentina, Chile, Canadá, Espanha, Guatemala, Nova Zelândia, Portugal e Peru já contam com mecanismos de coleta semelhantes.

Sem mais detalhes, após o anúncio das taxas adicionais, a Netflix disponibilizou sua central de atendimento aos clientes e, em sua conta oficial no Twitter, a empresa repetiu o comunicado. Ver:

Sua conta Netflix é para você e para as pessoas que moram com você.

Agora, você pode gerenciar como usar esses acessos com as novas ferramentas que chegam aqui – e sim, você pode assistir naturalmente quando estiver fora ou por volta de https://t.co/j2WajzOSKg

– Netflix Brasil (@NetflixBrasil) 23 de maio de 2023

Lembre-se de que o usuário pode compartilhar sua senha Netflix com qualquer pessoa que more na mesma casa. Em outras palavras, indivíduos que moram na mesma casa ainda poderão fazer login na Netflix e acessar seu perfil sem nenhum problema. Assim, o procedimento vale apenas para usuários que compartilham a senha da plataforma com pessoas de outras residências.

Últimas Notícias