23.2 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

Elon Musk vai testar implantes cerebrais em humanos

Leia Mais

A Neuralink, subsidiária de Elon Musk focada em transplante cerebral, disse que recebeu sinal verde para iniciar testes em humanos nos Estados Unidos. A empresa espalhou a notícia pelo Twitter.

Segundo o texto, a aprovação foi concedida pela Food and Drug Administration (FDA), equivalente à Anvisa nos Estados Unidos. No entanto, a empresa ainda não anunciou quando os testes começarão e avisou que ainda não começou a contratação para testes clínicos.

“Temos o prazer de compartilhar que recebemos a aprovação da FDA para lançar o primeiro estudo clínico em humanos”, diz a publicação realizada na quinta-feira, 25. “Este é o resultado do incrível trabalho feito pela equipe da Neuralink em estreita colaboração com a FDA e representa um primeiro passo importante que um dia permitirá que nossa tecnologia ajude muitas pessoas.

A empresa planeja usar implantes cerebrais para ajudar humanos com tratamentos de saúde. A empresa pretende usar a tecnologia para ajudar pacientes com paralisia ou lesão cerebral traumática a se comunicar e controlar um computador usando apenas seus pensamentos. Além disso, o empresário levantou a hipótese de usar o dispositivo para ajudar a humanidade a acompanhar os avanços da inteligência artificial.

Pontualmente?

No final de dezembro de 2022, Elon Musk anunciou que levaria seis meses para a Neuralink começar a testar implantes cerebrais. “Queremos ter muito cuidado e garantir que funcione bem, antes de colocarmos um dispositivo em um humano”, disse ele na época. “Mas acho que submetemos a maioria de nossos artigos à FDA e achamos que talvez em cerca de seis meses possamos ter o primeiro Neuralink em humanos.”

Últimas Notícias