17.7 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img

Com a nova atualização WhatsApp agora permite editar mensagens; Veja como fazer

Leia Mais

O WhatsApp lançou um novo recurso que tem sido aguardado nos últimos meses: a opção de editar mensagens já enviadas. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, confirmou a notícia nesta segunda-feira (22) em sua página no Facebook.

No entanto, a novidade tem limitações para continuar garantindo a segurança dos usuários. Com esse recurso, você pode corrigir erros de ortografia nas mensagens por até 15 minutos após o envio.

A própria conta oficial do WhatsApp no Twitter já anunciou neste domingo (21) que essa função estará disponível em breve, mas sem dar muitos detalhes. Essa opção de edição de mensagem foi introduzida para permitir que os usuários façam correções ou adicionem mais contexto a uma mensagem se virem a necessidade.

Veja como editar mensagens no WhatsApp

Para editar uma mensagem enviada no WhatsApp, siga estes passos:

  1. Pressione e segure a mensagem para abrir o menu de contexto;
  2. Selecione a opção “Editar”;
  3. Faça as alterações necessárias.

No Android, os usuários podem selecionar a respectiva mensagem e, em seguida, clicar no ícone “Três pontos” localizado no canto superior direito para acessar a opção de edição.
As mensagens editadas pelo aplicativo serão sinalizadas. Abaixo do conteúdo, aparecerá uma indicação de que a mensagem foi modificada, juntamente com quando a ação ocorreu. No entanto, o histórico de edição não será exibido.

A novidade era bastante aguardada por usuários mais avançados, que já a viram em outros aplicativos concorrentes, como o Telegram, que tem opção semelhante desde 2016. A principal diferença entre as duas ferramentas é o tempo disponível para edição. No Telegram, os usuários têm até dois dias para editar uma mensagem, enquanto no aplicativo Meta, o prazo é de 15 minutos.

O WhatsApp começou a testar o recurso atual em 2022, conforme definido pelo WABetaInfo, mas já realizou testes para uma opção semelhante em 2017.

O novo recurso do WhatsApp está sendo lançado globalmente a partir de hoje, mas estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas.

Últimas Notícias