18.6 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img

INSS: Idosos Celebram aumento de 25% no salário confirmado pelo Governo

Leia Mais

Um grupo de aposentados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) receberá reajuste salarial de 25%. A medida é aprovada pelo governo federal e faz parte da legislação previdenciária. Para ter acesso às taxas adicionais, é necessário solicitá-las diretamente ao instituto. 

O aumento de 25% no valor da aposentadoria dos idosos do INSS é concedido apenas a quem se aposentou por invalidez. Trata-se de uma espécie de bônus que garante renda adicional para pessoas acamadas ou que necessitem de assistência integral nas atividades. 

Quem tem direito a mais 25% no salário do INSS?

O adicional de 25% é um benefício que pode ser solicitado a qualquer momento, desde que o segurado esteja aposentado por invalidez permanente. 

Permite, inclusive, que o adicional de aposentadoria receba um direito maior do que o salário de contribuição. O acréscimo à aposentadoria é um direito de quem:


  • Aposentadoria por invalidez por invalidez;
  • Consiga comprovar por meio de documentos que conta com a ajuda de terceiros para realizar atividades diárias, como: tomar banho, comer, ir ao banheiro, caminhar, etc.

Ou seja, o objetivo do bônus é proporcionar à pessoa com deficiência a possibilidade de pagar pela ajuda de um terceiro. Como, por exemplo, um cuidador de um idoso, enfermeiro ou outra pessoa que vai realizar esses trabalhos.

Como pedir 25% a mais na aposentadoria?

Um adicional de 25% na aposentadoria é solicitado on-line. O aposentado enviará todos os documentos, como laudo médico, atestado, receita, comprovante de gastos com saúde, etc.

A perícia médica analisará esses documentos e, se for comprovado que o solicitante precisa de ajuda, só então ele concederá adicional ao INSS. 

  • Acesse meu INSS e faça login;
  • Em “O que você precisa?”, escreva “Aposentadoria adicional”;
  • Verifique se você atende aos critérios para receber o bônus;
  • Anexe todos os documentos necessários.
  • Envie sua solicitação.
Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias