21.5 C
São Paulo
domingo, abril 14, 2024
- Publicidade -spot_img

Governo libera novo calendário do abono PIS/PASEP para 2024; Confira!

Leia Mais

Quem estava ansioso por novidades relacionadas ao PIS/PASEP 2024 pode ficar tranquilo agora. Isso porque o governo federal divulgou a proposta de cronograma de pagamento para o ano que vem. Assim como aconteceu neste ano, o primeiro valor atualizado está previsto para ser depositado em fevereiro.

O cronograma de pagamento do PIS/Pasep proposto pelo governo federal ainda pode conter alterações. Isso porque, no dia 13 de dezembro, uma reunião de membros do Codefat (conselho deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) vai acordar ou alterar as datas que já foram sorteadas.

Novo calendário do PIS/PASEP para 2024

O calendário do PIS/Pasep para os pagamentos de 2024 deve seguir a mesma logística de 2023. Com início em fevereiro, término em julho e com prazo de resgate em dezembro. Nas duas últimas vezes, o governo propôs um cronograma, que Kudfat aprovou por unanimidade.

Com isso, espera-se que os pagamentos do abono salarial sejam mantidos conforme o previsto pelo governo federal. Na seguinte ordem:

Abono do PIS (proposta do governo)

Pagamento efetuado pela Caixa Econômica.

Captura de tela 2023 12 08 064526

Abono PASEP (proposta do governo federal)

O pagamento efetuado pelo Banco do Brasil.

Captura de tela 2023 12 08 064549

Quem receberá o PIS/Pasep em 2024?

Os repasses do PIS/Pasep em 2024 serão para trabalhadores que cumpriram as regras e exigências do ano-base, que desta vez será 2022. A seleção dos novos beneficiários é realizada por meio do fornecimento de informações das empresas, e a análise desses dados pelo Ministério do Trabalho.

A ideia é que aqueles que:

  • Trabalhou por pelo menos 30 dias com contrato oficial em 2022;
  • Recebiam um salário mínimo por mês;
  • Ter trabalhado no PIS/PASEP por pelo menos 5 anos;
  • Eles constam no extrato da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) enviado pela empresa.

 

Últimas Notícias