17.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -spot_img

Veja quem poderá ter direito de receber o abono salarial do PIS/Pasep para 2024;Entenda

Leia Mais

O calendário prevê o pagamento do PIS/Pasep em 2024 a partir de fevereiro. O valor é creditado na conta pessoal a partir do número de registro ou mês de nascimento. Veja se você será elegível para o sorteio.

Os trabalhadores recebem anualmente o abono, que varia entre R$ 110,00 e R$ 1320,00, dependendo do número de meses trabalhado.

O pagamento do PIS/Pasep já foi confirmado em 2024 e até datas foram reveladas. No entanto, será votado na próxima quarta-feira, 13, assim como no FGTS, O PIS/PASEP não é pago pelo empregador, mas pelo governo por meio de bancos aprovados.

Montante do subsídio salarial

O valor varia de acordo com o número de meses trabalhados em um ano civil. Em 2024, será pago o abono referente a 2022. Segundo o governo, se o abono for pago hoje, terá os seguintes valores:

Captura de tela 2023 12 12 062924

Com o reajuste salarial previsto para o ano que vem, o abono também deve ser reajustado.


Quem pode obter o PIS/Pasep em 2024?

O PIS/PASEP é um direito do trabalhador que recebe até dois salários mínimos. O trabalhador deve:

  • Ser colaborador do Programa de Inclusão Social (PIS) ou do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP)
  • Eles foram contratados com remuneração por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base, 2022.
  • Atualização de dados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou no eSocial (cadastro e atualização são de responsabilidade do empregador)
  • Além de tudo isso, o Programa de Capacitação Patrimonial do Pasep é voltado para trabalhadores com carteira assinada. O programa de integração social paga os funcionários públicos.

Os depósitos são feitos pelos bancos responsáveis, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Últimas Notícias