22.3 C
São Paulo
sábado, março 2, 2024
- Publicidade -spot_img

Hiper-realista: Veja a primeira e assustadora réplica exata do corpo de Cristo Jesus; Confira o VÍDEO

Leia Mais

jesus cristo 1024x576 1
Imagem: Reprodução/Google

Uma estátua muito realista que reproduz o corpo de Jesus, chama a atenção na Espanha. O trabalho foi feito com base na imagem gravada no Santo Sudário, o pano que supostamente continha as relíquias de Cristo. A peça faz parte da exposição “O Homem Misterioso”, atualmente em exibição na Catedral de Salamanca.

Estudo do Santo Sudário

É um templo de 75 quilos que representa Jesus curvado em uma “morte estrita”, seus ombros feridos pelo transporte da cruz, seu corpo machucado por chicotes romanos e sua cabeça manchada de sangue devido aos buracos na coroa de espinhos com os quais ele foi crucificado. A réplica foi produzida a partir de látex, silicone e cabelo humano, com base em um estudo científico do Santo Sudário, uma relíquia da Igreja Católica, que, de acordo com a tradição, foi usada para envolver o corpo de Cristo após a morte.

Álvaro Blanco, diretor artístico da exposição, destacou que uma réplica do corpo de Jesus Cristo levou mais de 15 anos de estudo intensivo sobre o Santo Sudário para ser concluída por artistas da empresa ítalo-espanhola ArtiSplendore. “O que se buscou é construir o caráter mais verdadeiro possível, de acordo com o Santo Sudário”, disse ele. Ele admitiu que a estátua seria “controversa para alguns” porque é “algo que ninguém se atreveu a fazer”.

A exposição “O Homem Misterioso”, que trata da Paixão de Cristo, será inaugurada no dia 13 de outubro, na Catedral de Salamanca até dezembro deste ano, antes de viajar para outras partes do mundo e completar uma turnê planejada para visitar os cinco continentes. Ocupando seis salas, a mostra trata dos últimos momentos da vida de Jesus, desde a sua provação até à morte. Escultura altamente realista é apresentada no final da exposição.

Fonte:History

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias