26.3 C
São Paulo
domingo, março 3, 2024
- Publicidade -spot_img

Colocando a “Caixa dos Segredos” no WhatsApp: saiba como ativar essa novidade

Leia Mais

O WhatsApp lançou uma novidade que pode ser utilizada como um novo modo de ocultação de segredos. Aprenda como ativar a funcionalidade.
Imagem: Reprodução/Canva Pro

Também em meados de maio, o WhatsApp lançou uma das funções mais aguardadas, mas polêmicas do aplicativo. Agora, os usuários podem ativar uma espécie de modo “caixa secreta” em seu perfil.

Isso significa que a Meta permitiu que as conversas fossem escondidas dos curiosos. O objetivo é proteger o chat de possíveis invasores ou pessoas que pegam outro celular emprestado, por exemplo.

Dessa forma, as conversas protegidas não podem ser lidas por ninguém além do proprietário do perfil. No entanto, essa ferramenta também foi criticada por muitas pessoas que perceberam a possibilidade de agir de forma desonesta.

Modo “Caixa de Segredos”; Veja como funciona

O novo recurso foi batizado de “Proteção de bate-papo” e é uma forma de proteger bate-papos no aplicativo com senhas. Duas formas diferentes de bloqueio podem ser usadas: código PIN ou biometria. Assim, quando uma conversa contém informações sensíveis, apenas o dono do perfil saberá como acessar o conteúdo dentro dela.

Portanto, se alguém pegar seu telefone e abrir o mensageiro, não conseguirá ler as mensagens protegidas. Essa é uma ótima solução em casos de roubo e furto, por exemplo.

No entanto, se algum usuário quiser esconder uma “vida secreta” realizada via WhatsApp, também pode fazê-lo. Ou seja, o mecanismo também permite esconder informações de outras pessoas, mesmo aqueles conteúdos “desonestos”, como traição, por exemplo.

Saiba como ativar da maneira correta

Primeiramente, deve-se notar que a novidade está em processo de distribuição. Portanto, seu WhatsApp pode não estar atualizado ainda, mas em breve estará. Por precaução, acesse a Play Store ou App Store e procure o mensageiro para ver se há alguma atualização disponível para ele.

Se a opção estiver ativa, basta rolar a página Conversas até a parte inferior e encontrar a seção “Bate-papos bloqueados”. Depois disso, você pode gravar uma senha ou biometria. Então, toque e toque em uma conversa para enviá-la para a página de bate-papos bloqueados. Ninguém terá acesso a ele.

Últimas Notícias