22.3 C
São Paulo
sábado, março 2, 2024
- Publicidade -spot_img

CNH de graça! Veja quem pode tirar a 1º habilitação em outubro de forma gratuita; Descubra agora

Leia Mais

Obter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pode ser muito difícil para alguns brasileiros, principalmente aqueles de baixa renda. Para ampliar o acesso da população a esse documento tão desejado, muitos estados do país oferecem custos gratuitos com esse processo.

Os projetos são iniciativas estaduais individuais, por isso não há uma data específica para abertura dos prazos de inscrição. A oportunidade de receber uma CNH gratuita estará aberta para 25 mil cidadãos cearenses.

O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas (PT), durante transmissão ao vivo na semana passada. “Preparem os documentos porque vamos abrir as vagas, pelo Detran, agora, com 25 mil vagas no total”, disse o trabalhista.

Como tirar CNH de graça

O governo do Ceará ainda não divulgou informações sobre o prazo para apresentação de candidaturas, requisitos e outros detalhes para concorrer a essas vagas. No entanto, é possível ter uma ideia das exigências que levarão em conta os decretos de edições dos últimos anos.

A iniciativa, criada em 2009, visa atender a população de baixo poder aquisitivo de todos os 184 municípios cearenses com carteira nacional de habilitação (CNH) gratuita nas categorias A (motocicleta) e B (automóvel). Para aqueles que se qualificam na classe A, o governo também oferece um capacete. Nas versões mais recentes do software, os interessados precisam apresentar documentos como RG, CPF e comprovante de endereço para cadastro. Em casos específicos, também foram solicitadas uma declaração do CRAS para beneficiários do Bolsa Família, um documento médico com o código CID para pessoas com deficiência física e uma declaração da Secretaria de Segurança Pública para ex-presos.

Para acompanhar a abertura de novas vagas e obter informações sobre o programa CNH Popular, acesse o site do Detran-CE e acompanhe as publicações a seguir em nosso portal.

Últimas Notícias