14.7 C
São Paulo
domingo, julho 14, 2024

Assustador! Cientistas descobrem novos sintomas estranhos do coronavírus

Leia Mais

Fadiga, tosse seca, dor de cabeça e diminuição do olfato: estes são os sintomas mais comuns da COVID-19. O vírus, que se espalhou pelo mundo entre 2019 e 2020, já custou milhares de vidas. As vacinas continuam a ser estudadas para torná-las mais eficazes, mas novos sintomas são de interesse para os especialistas. A cegueira facial é o novo sintoma associado ao coronavírus!

Entenda o que significa COVID longo

A COVID longa é um termo aplicado a casos de pacientes que demoraram a se recuperar da infecção. Neste caso, a exaustão do sistema imunológico se reflete em condições de saúde mais alarmantes.

Por exemplo, perda de memória, falta de concentração, declínio cognitivo são o resultado de uma fase tão longa de incubação viral. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 10% e 20% da população sofria com isso.

Prosopagnosia: sintomas curiosos associados à COVID-19

Parece que a lista de sintomas do coronavírus continua a crescer e a cegueira facial já foi considerada. Um estudo da Universidade de New Hampshire relatou o caso de uma mulher de 28 anos na revista Cortex.

Ela contraiu COVID-19 em 2020 e os médicos responsáveis por avaliá-la notaram algo diferente. Ela começou a ter algum tipo de dificuldade em reconhecer rostos, incluindo o de seu pai.

Um grupo de pesquisa rapidamente começou a estudar seu caso e concluiu que poderia ser uma resposta ao vírus. Como outros pacientes, seu sistema nervoso parou de emitir algumas respostas vitais.

Todo mundo que contrai coronavírus pode ter cegueira facial?

Análises de cegueira noturna em Annie e outros eventos devem ser detalhadas. Ainda não se sabe exatamente o que aumenta esses sintomas nas pessoas e qual é a chance de reverter o quadro após o diagnóstico.

A prosopagnosia não impede completamente uma pessoa de ver, mas apenas dificulta a associação de certos elementos. É por isso que os rostos de parentes e amigos se tornam irreconhecíveis, parecem estranhos.

Últimas Notícias