17.7 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img

WhatsApp: usuário já pode enviar mensagem sem adicionar número do contato

Leia Mais

O WhatsApp está sempre tentando atender às demandas de milhões de usuários, especialmente para continuar sendo o aplicativo de mensagens mais usado no mundo. Por isso, nesta semana a plataforma anunciou mais uma novidade que promete agradar.

O usuário agora pode enviar mensagens para um número que não está em seus contatos, sem ter que salvá-lo no catálogo de endereços antes. O recurso, que é um pedido antigo de muitos donos de contas, está sendo liberado aos poucos.

Com a nova função, você pode conversar com outros números sem precisar salvar o contato. É muito útil quando você precisa falar com alguém no momento certo, como enviar uma mensagem para alguém entregando ou encomendando algo de uma empresa.

A vovó torna as conversas mais seguras e privadas com pessoas desconhecidas ou que o usuário não pretende manter entre seus contatos permanentemente.

 

Como usar a função

Para conversar com alguém sem adicionar seu número à agenda, basta seguir as instruções abaixo:

  • Acesso ao WhatsApp (disponível para Android e iOS);
  • Clique no ícone da nova conversa no canto inferior direito da tela;
  • Digite o número desejado e clique em “Chat”, localizado ao lado do nome de usuário.
  • Envie a mensagem.

Os contatos que não foram adicionados ao catálogo de endereços são exibidos em uma segunda lista chamada “Não está na sua lista de contatos”. Quando você salva o número da pessoa no telefone, as mesmas opções para adicionar um contato e compartilhar o link de convite continuam sendo exibidas no WhatsApp.

A novidade só está disponível na versão mais recente do aplicativo, que já está disponível para download na Play Store e App Store. Além disso, vale ressaltar novamente que ele é liberado gradativamente para os usuários, então não se preocupe se ele ainda não chegou até você.

Últimas Notícias