27.2 C
São Paulo
sábado, março 2, 2024
- Publicidade -spot_img

WhatsApp lança função (Modo infiel) que usuários poderão escolher quais conversas deverão ser protegidas por senha

Leia Mais

Com a nova função, os usuários poderão escolher quais são as conversas que devem ganhar uma maior segurança e privacidade.
Imagem: Reprodução/Google

Você já desejou que o WhatsApp tivesse uma função que só exibe uma determinada conversa depois de usar uma senha? Se a sua resposta for “sim”, saiba que o mensageiro está desenvolvendo um novo recurso que pode satisfazê-lo e atender às suas necessidades. Veja mais detalhes.

De acordo com informações divulgadas pela WABetaInfo, a nova atualização permitirá conversas protegidas por senha ou biometria facial e digital. Em suma, a ferramenta necessária ainda está em fase de testes, por isso só foi disponibilizada para alguns usuários que utilizam o modelo beta do aplicativo.

Proteção por senha ou bate-papo biométrico

De acordo com as informações do portal, o novo recurso está disponível na versão 2.23.8.2 do WhatsApp Beta da Google Play Store, porém a novidade só pode ser acessada por alguns usuários neste momento. A atualização foi chamada de “modo secreto” porque é outro recurso de privacidade desenvolvido pelo mensageiro.

Aparentemente, o objetivo do mensageiro é permitir que o usuário bloqueie o acesso a certas conversas. Assim, o modo pensa em todo o conteúdo das mensagens, incluindo arquivos de mídia. Com o novo recurso, fotos, vídeos e outros arquivos enviados não serão salvos automaticamente na galeria do dispositivo.

Como funcionará o novo recurso do WhatsApp?

Como mencionado anteriormente, o modo secreto ainda está em fase de testes. Com isso, existe a possibilidade de que alguns recursos da nova função mudem da versão beta para a versão final da nova função.

Ao ativar o modo na versão beta, o usuário pode adicionar proteção às suas preferências, seja uma senha ou sua biometria, que pode ser para face e digital. Em outras palavras, essa conversa em particular só pode ser acessada por reconhecimento de código ou biometria.

Por outro lado, se a conversa for aberta sem recursos de segurança, o aplicativo solicitará uma limpeza das informações do bate-papo antes de liberar a conversa. Infelizmente, o aplicativo ainda não mencionou quando o lançamento oficial do novo recurso será para todos os usuários.

Últimas Notícias