19.1 C
São Paulo
quarta-feira, junho 12, 2024
- Publicidade -spot_img

WhatsApp anuncia novas medidas rigorosas para usuários que faz envio de mensagens em massa

Leia Mais

O WhatsApp da Meta é uma nova forma de trabalhar contra spam: a plataforma limitará temporariamente o envio em massa de mensagens, de acordo com informações do site WaBetaInfo. O procedimento, que está na versão beta 2.24.10.5, ainda não está disponível publicamente, mas já indica os planos da empresa de limitar esse tipo de prática.

A ideia é evitar o envio de mensagens que possam prejudicar os usuários de alguma forma, por exemplo, em relação à privacidade. Assim, o objeto do procedimento são perfis e empresas que utilizam programas para rodar mensagens automáticas em massa, sem a permissão dos destinatários.

Segundo a empresa, usuários comuns que trocam mensagens em grupos ou listas de transmissão, mesmo em grande número, não serão afetados. Por isso, a ideia é, na verdade, combater o excesso que prejudica quem sequer recebeu permissão para receber tais mensagens.

Quando o WhatsApp detecta um comportamento suspeito, ele notifica o usuário sobre a restrição, sem especificar a duração da ação. A plataforma pretende alertar contra a violação dos termos de uso, em vez de banir permanentemente o usuário. Ou seja, é um alerta importante para quem ainda insiste nessa prática.



A iniciativa ressalta o compromisso do WhatsApp em garantir uma experiência segura e agradável para seus usuários e em combater práticas abusivas que prejudicam a qualidade da comunicação na plataforma.

A restrição é temporária

Design sem nome 4 4

Créditos/Rede Brasil News-
Imagem com Direitos Autorais

Dessa forma, apenas perfis e empresas que enviam mensagens em massa por meio de programas automatizados estão em risco. Mesmo que seja uma restrição temporária à transmissão, o WhatsApp acredita que será o suficiente para mudar esse comportamento e alertar contra a violação dos termos de uso.

Para os usuários que discordam de mensagens em massa, as notícias vêm como esperança, com maior controle sobre o conteúdo recebido, reduzindo a sensação de bombardeio e perda de tempo com mensagens inúteis.

Bruno Ferreira
Bruno Ferreirahttp://redebrasilnews.com.br/
Além de sua atuação nas redações, Bruno Ferreira também explorou a era digital, envolvendo-se em projetos de mídia online, podcasts e outras formas inovadoras de contar histórias. Sempre em busca de novas formas de se conectar com o público, um defensor incansável da liberdade de imprensa e da importância do jornalismo independente na sociedade contemporânea.

Últimas Notícias