23.2 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024
- Publicidade -spot_img

Veja Porque os motoristas enrolam papel alumínio na chave do carro; Novidade vai te surpreender

Leia Mais

A tecnologia utilizada nos carros está cada vez mais avançada, pois hoje existem opções populares e acessíveis com dispositivos que tornam os veículos semiautônomos. É claro que, assim como o sistema automotivo evolui, acessórios e componentes também acabam acompanhando esse processo, incluindo a chave.

As chaves do carro são muito diferentes do que costumavam ser. Isso porque agora encontramos chaves inteligentes disponíveis até mesmo em versões de entrada de alguns modelos disponíveis no mercado. Graças a eles, não é mais necessário inserir algo braçadeira, girar e iniciar. Parece muito prático, não é?

Novas versões permitem que o carro seja desbloqueado e ligado assim que o proprietário se aproxima do carro com um no bolso. Além disso, existem algumas versões no mercado que também funcionam como controle remoto!

Novos modelos são arriscados?

Um dos principais pontos levantados por especialistas diz respeito à segurança dos novos modelos, principalmente os que funcionam por controle remoto. Isso porque os criminosos desenvolvem tecnologias e usam dispositivos semelhantes para enviar o mesmo sinal para o carro, já que dessa forma podem fazer a partida sem o acessório original.

Percebendo o aumento desse movimento por parte dos criminosos, alguns internautas passaram a anunciar uma solução simples e barata que parece eficaz na proteção do carro. Tudo o que o proprietário do carro precisa para isso será a chave do carro e um pedaço do bom e velho papel alumínio.

Papel alumínio na chave do carro?

Quando acionadas, as chaves do veículo emitem um sinal que será recebido pela antena do veículo e irá liberar o comando desejado, infelizmente os bandidos conseguem interceptar esse sinal para copiar informações e poder repetir a ação em outro momento mesmo sem as chaves originais.

Dessa forma, muitas pessoas afirmam que basta embrulhar chaves inteligentes em papel alumínio para que isso não seja possível. O elemento faz com que o sinal não seja transmitido e protege a informação.

Apesar de não ser uma das soluções mais “bonitas”, a folha de alumínio é muito prática, eficaz, barata e fácil de implementar. Dessa forma, qualquer pessoa pode pegar um pedaço de papel na cozinha e enrolar as chaves, certo? Assim, você acaba evitando uma grande dor de cabeça.

Últimas Notícias