18.6 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img

Novo SUV já entra na lista de populares? Hyundai lança seu novo modelo no valor de R$ 36 mil e surpreende com seu design atrativo

Leia Mais

Os carros do tipo SUV estão ganhando cada vez mais a preferência dos brasileiros, tornando-se uma escolha popular no mercado automotivo. Esses veículos se tornaram financeiramente acessíveis. Prova disso é o levantamento da Kelley Blue Book (KBB), que revelou uma queda de 17% no preço da categoria em 2023.

E quem é fã de SUVs, pode contar com uma nova opção que promete chegar ao mercado ainda este ano. Este é o modelo Exter, cujo comprimento é inferior a 4 metros. É menor que o HB20 nacional.

Veja mais detalhes ao longo do texto.

Novos SUVs são aposta da Hyundai

O modelo apareceu em um teaser, revelando que chegará ao mercado asiático no segundo semestre deste ano. Com dimensões menores que o Venue, que atualmente é o menor SUV do mundo, e cujo tamanho é semelhante ao do Fiat Pulse, o Exter tem proporções aproximadas às do extinto HB20X.

Executivos da montadora já afirmaram que a versão aventureira do hatch não é mais viável, o que os levou a decidir desenvolver um novo SUV como uma solução óbvia. O design pode agradar quem prefere um estilo mais papagaio e poderoso. Além disso, as lâmpadas de LED, assim como os faróis, seguem o formato de H, remetendo à marca. No mercado externo, o carro deve ser lançado aos motoristas nos próximos meses.

Os clientes da marca terão cinco opções para escolher e devem sacar cerca de INR 600.000, o que equivale a Rs 36.000, independentemente de impostos ou taxas. O carro terá motor 1.2 a gasolina com 83 cavalos de potência, além de câmbio manual de cinco marchas.

Uma das versões terá motor a gás natural veicular (GNV), combustível que agride menos o meio ambiente. Como outros, este dispositivo terá uma transmissão manual de cinco velocidades.

Não há fotos que revelem os detalhes do interior do modelo.

Últimas Notícias