17.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -spot_img

Brasileiros reclamam pelo valor do IPVA 2023. Saiba quanto vai pagar

Leia Mais

Ipva 2023
Imagem: Reprodução/Google

De acordo com o Google, as buscas pelo IPVA 2023 mais que dobraram nos últimos 7 dias. A empresa disse que a descoberta é surpreendente porque o pico de interesse no prazo geralmente é na primeira semana de janeiro, mês em que o imposto é pago.

Os termos mais pesquisados da semana foram: “IPVA 2023”, “IPVA SP”, “IPVA SP 2023”, “Detran IPVA”, “IPVA RS” e “IPVA Value”.

Enquanto isso, a maior questão que foi pesquisada foi “Como você sabe o valor do IPVA 2023?”. , seguido de “Como consultar o IPVA 2023”, mostrando que os utilizadores estão preocupados com o valor que já será pago no início do ano.

Mas as pesquisas de opinião não alcançam o resultado esperado. Isso porque o valor do imposto só será divulgado em janeiro, mas há uma forma de calcular uma estimativa de quanto o IPVA pagará no ano que vem. As informações sobre a conta são retiradas do Valor Investe.

Como calcular o valor do IPVA 2023?

O cálculo não é difícil. Para descobrir quanto imposto você vai pagar, você precisa pegar o valor corrompido do carro na tabela FIPE e multiplicá-lo pelo valor da taxa para a maioria dos carros de passeio.

Em São Paulo, o valor do imposto é de 4% do carro. Em Goiás, é de 3%, e no Pará, de 2,5%. Você pode verificar o valor do preço diretamente no site do Detran do seu estado ou pesquisar no Google. Para carros zero, basta substituir o valor podre pelo valor da fatura.

Outra mudança de uma unidade sindical para outra é que cada Detran especifica, além do preço, as datas, prazos de pagamento e descontos no pagamento à vista.

A única coisa padrão em todos os estados é a tabela que serve de referência para determinar o valor de cada veículo, que é a tabela do FIPE (Instituto Empresarial de Pesquisa Econômica). Veja a tabela clicando aqui. Veículos com mais de 20 anos são frequentemente isentos, mas isso pode variar de estado para estado. 

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias