21.2 C
São Paulo
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img

Nova vacina contra o Câncer mostra sinais satisfatório para a prevenção da doença; Saiba mais

Leia Mais

Estudos recentes mostram que uma vacina criada para combater o câncer no cérebro pode ser a solução e o início de uma revolução no tratamento e prevenção dessa doença. Uma equipe de pesquisadores e médicos foi capaz de obter respostas positivas a esta vacina no teste de células cancerosas. Acompanhe o progresso.

Sobre a pesquisa

O Dr. Khalid Shah trabalha no Brigham and Women’s Hospital, em Boston. “Nossa equipe procurou uma ideia simples: pegar células cancerosas e transformá-las em assassinos de câncer”, disse ele.

Em colaboração com a engenharia genética, os pesquisadores estão reutilizando células cancerosas para desenvolver uma fórmula que mata as células cancerosas e estimula o sistema imunológico de um paciente, de acordo com Shah, o objetivo será que a vacina contra o câncer “destrua tumores primários e previna o câncer”.

Como funciona a vacina contra o câncer na prática?

O tratamento é feito em dupla ação, que envolve uma ferramenta de edição de genes chamada CRISP-CAS9, que tem a função de atuar como uma tesoura molecular. Essa ferramenta funciona cortando o DNA em locais específicos e excluindo seções de código para substituí-las por uma sequência alternativa.Os experimentos estão sendo conduzidos em camundongos que tinham uma forma mais mortal de câncer no cérebro. O glioblastoma e a reutilização de células cancerosas obtiveram um resultado promissor.
O experimento até agora é considerado seguro e eficaz em roedores, o que já é um grande passo para iniciar o tratamento para humanos. O avanço aumenta as esperanças de “liberar” DNA no cérebro usando uma vacina. Dessa forma, você não precisa remover nenhuma textura.

“Nosso objetivo é adotar uma abordagem inovadora, mas traduzível, para que possamos desenvolver uma vacina terapêutica que mate o câncer e que, em última análise, tenha um impacto duradouro na medicina”, disse Shah.

Estudos mostram que a rede tem potencial para que essa vacina seja realidade em pouco tempo. A coisa mais importante é que existem chances de que ele não só pode ser usado no câncer de cérebro, mas também em outros tipos.

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias