18.6 C
São Paulo
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img

Uma mulher de 35 anos descobriu câncer após notar alterações no intestino

Leia Mais

 

Uma mulher de 35 anos descobriu câncer de intestino quando estava grávida de seu segundo filho. Os primeiros sinais de que algo não estava em ordem foram as alterações intestinais, um dos sintomas da doença. Lauren Fresa continuou a sofrer de constipação.

Depois de meses tentando descobrir a causa de seus problemas e tomando laxantes com orientação médica, Lauren foi hospitalizada. Ele estava grávida de 18 semanas.

Declaração

Lauren Fresa compartilha sua jornada contra o câncer de intestino no Instagram
Os médicos descobriram um bloqueio em seus intestinos e tiveram que realizar uma cirurgia de emergência para colocar uma bolsa de colostomia, que é usada para coletar fezes.

No dia seguinte a esta operação, ela informou Lauren que havia perdido seu filho.Mais tarde, os médicos descobriram que sua condição era devido a um câncer de intestino. Exames adicionais também revelaram que a doença havia se espalhado para o fígado.

Lauren passou por outra cirurgia para remover o tumor e passou por duas rodadas de quimioterapia e histerectomia para remover o útero. Meses depois, ela foi informada de que o câncer havia retornado ao fígado.

Agora, está se preparando para iniciar sua terceira rodada de quimioterapia, que deve durar três meses. Em suas redes sociais, ela fala sobre seu diagnóstico para incentivar outras pessoas a fazer o teste.

“Comecei a página do Instagram para contar minha história, para ajudar as pessoas a entender que podem ser as maiores defensoras de sua saúde porque, afinal, elas conhecem seu corpo”, disse ela em um post.Câncer de intestino
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de intestino, também conhecido como colorretal, abrange tumores que começam em uma parte do intestino grosso chamada cólon e reto (final do intestino, pouco antes do ânus) e do ânus. Também é conhecido como câncer colorretal ou colorretal.

Este tipo de câncer é tratável e, na maioria dos casos, tratável, quando detectado precocemente, quando ainda não se espalhou para outros órgãos.

A colonoscopia, um teste de rastreamento do câncer de intestino, é recomendada para homens e homens a partir dos 5 anos de idade. Mas as pessoas com maior risco, como aquelas com histórico familiar de câncer de cólon, devem considerar a triagem precoce.

  • Sinais e sintomas do câncer de intestino
  • Sangue nas fezes
  • Mudanças nos hábitos intestinais
  • Perda de peso
  • Fadiga e fraqueza
  • Mudança na forma das fezes (fezes muito finas e longas)
  • Massa abdominal (tumor)
  • Dor ou desconforto abdominal

Mas é importante dizer que outras condições de saúde podem provocar os sintomas acima. Então, ter qualquer um desses sintomas não significa necessariamente que é câncer. Somente o exame adequado diagnosticará a doença.

Últimas Notícias