17.1 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024
- Publicidade -spot_img

Se você está com insônia pode ser um sinal que está com colesterol alto

Leia Mais

- Publicidade -spot_img
colesterol alto do tipo ruim
Imagem: Reprodução/Canva

De acordo com a Cleveland Clinic, nos Estados Unidos, as pessoas que não conseguem dormir devido a dores significativas nas pernas podem experimentar colesterol muito alto (LDL). Confira mais sobre isso com este artigo que preparamos para você! Role para baixo e continue lendo.

Falta de sono, colesterol alto e DAP

De acordo com o portal do Hospital da Luz, a DAP (doença arterial periférica) “caracteriza-se pelo bloqueio progressivo das artérias, muitas vezes a partir das extremidades inferiores”. Ainda de acordo com o Hospital da Luz, é o principal responsável pela maioria dos eventos cardíacos, como o infarto do miocárdio, e pelo cérebro, como o AVC.

Assim, as pessoas com PAD têm um alto risco de morte, com um risco aumentado de 25%.

Como sei se tenho DAP?

O primeiro sinal a ser observado no caso da DAP é a claudicação, que consiste em dor severa nas pernas causada pela redução do fluxo sanguíneo. Um sintoma bastante comum é a dor intensa associada a uma sensação de formigamento, especialmente à noite.

A principal consequência da DAP é conhecida por ser isquemia, que é essencialmente a “deficiência” de sangue e oxigênio para uma área específica do corpo.

O que pode ajudar em caso de claudicação é levantar-se para se mover ou apoiar a perna no lado da cama para forçar o sangue a fluir através dos membros inferiores (pernas). Deve-se notar que a falta de tratamento com DAP pode levar à gangrena e até mesmo a uma possível amputação.

Por outro lado, o início do tratamento consiste em mudar o estilo de vida e aderir a hábitos saudáveis, como uma dieta equilibrada e exercícios físicos, melhorando gradualmente a vida da pessoa tratada.

Deixe sua resposta

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas Notícias