24.6 C
São Paulo
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img

Serasa dá aos brasileiros uma nova oportunidade de renegociar suas dívidas; Confira!

Leia Mais

O Serasa é uma entidade que auxilia empresas e pessoas físicas, atuando na área de crédito. Ou seja, funciona identificando brasileiros que possuem algum tipo de dívida. As empresas podem consultar o CPF de alguém no sistema da entidade, antes de fechar qualquer negócio. Dessa forma, é possível trabalhar com mais segurança.

Por outro lado, a instituição ajuda os brasileiros a quitar suas dívidas. É possível consultar o próprio CPF e tentar renegociar a dívida.

Outra ação da entidade são as famosas exposições de renegociação, que podem oferecer descontos de até 90%. Agora, a fundação publicou em seu site mais uma forma de ajudar os brasileiros a quitar suas dívidas.

Na verdade, são medidas que podem evitar o endividamento da família, principalmente se ela utiliza cartão de crédito. Continue lendo este artigo para descobrir qual é a novidade da Serasa.

É possível vender pontos de cartão de crédito, diz site da Serasa

Antes de mais nada, é importante esclarecer que o cartão de crédito é um dos meios de pagamento mais utilizados no Brasil. A ferramenta, segundo Serrasa, também é responsável pela maior parte das dívidas da população brasileira. Isso acontece por causa dos altos juros cobrados pelo serviço. O Brasil tem uma das maiores taxas de juros do mundo.

Além disso, a falta de educação financeira faz com que as pessoas se endividam. Por esse motivo, uma entidade de proteção ao crédito publicou uma forma de ganhar dinheiro com cartão de crédito. Pouca gente sabe, mas é possível participar de programas de fidelidade oferecidos pelos bancos.

Ao contrário do senso comum, pontos de cartão de crédito não significam apenas milhas. Aliás, é possível substituir o uso do cartão por passagens aéreas. Mas, essa é apenas uma das coisas que você pode fazer com um cartão de crédito. Os bancos oferecem vantagem aos clubes. Por meio de pontos, o cliente pode realizar compras, alugar serviços, entre outros.

Segundo a Serasa, a maioria dos bancos tem conta simples. Cada dólar gasto equivale a um ponto. Atualmente, o preço da moeda americana é de cerca de 5 . O cálculo é feito de acordo com a cotação do dia em que o cliente utiliza o cartão. Por esse motivo, eles podem variar.

Saiba como vender seus pontos e ganhar dinheiro extra

Uma vez que um cliente tem um cartão de programa de fidelidade, ele pode trocar seus pontos por milhas. Em vez de usar pontos para viajar, ele pode convertê-los em dinheiro vendendo suas milhas. Para isso, basta se inscrever no programa de milhas, como Smile, Tudo Azul, Latam, entre outros. Depois disso, ele deve se cadastrar na plataforma de compra de milhas para enviar uma cotação.

No site da Serasa, há algumas sugestões de plataformas, como Max Miles, 1,2,3 Miles, Buy Miles, Cash Miles e Hot Miles.

Últimas Notícias